Sentimento de rejeição após um término é difícil, mas é preciso encará-lo
Fim de uma relação traz a dor de não ser correspondido no amor; para lidar com isso, é preciso olhar com mais carinho para si mesmo
Um amor não correspondido pode nos fazer sentir rejeição ou que não somos o suficiente. Às vezes, parece que aquela pessoa vai ficando lá em cima, grande, inatingível. E nós, pequenos e impotentes, vazios e tristes. Como lidar com esta dor e mudar esta realidade?
A dor de não ser correspondido no amor pode ser o impulso para irmos para dentro. A oportunidade para nos descobrir, nos conhecer mais, nos preencher de verdade e, assim, nos fortalecer para o amor que é correspondido.
Mas, se a dor desta experiência é intensa, é preciso olhar com mais carinho para dentro e identificar algum tipo de ferida sutil, a nível emocional ou mental. Isso mostra o seu eu machucado.
Talvez toda essa experiência esteja acontecendo para você olhar para dentro. E, para se curar, é preciso conhecer melhor as feridas.
COMO LIDAR COM O SENTIMENTO DE REJEIÇÃO
Qual sua maior dor nesta experiência? Como você se enxerga ao passar por ela? Do que tem mais medo ou mais quer evitar? Por quê? Você se lembra de outros momentos quando sentiu esse mesmo sentimento?
Pode ser uma ferida relacionada à rejeição, ao não acreditar que alguém possa se interessar por você, a não conseguir ser alguém à altura ou ser merecedor do amor, à não aceitar que o outro possa não gostar de você, à dor da pessoa preferir ficar com outra pessoa e você se sentir preterido, por exemplo.
Você perceberá que as feridas, na realidade, são um conjunto de sentimentos e crenças distorcidas sobre si mesmo, sobre o amor e a vida, formando uma rede no qual você acaba ficando aprisionado ao amor não correspondido.
Assim como uma ferida no seu corpo precisa ser cuidada para não infeccionar e inflamar, um machucado sutil necessita de atenção para não se agravar.
Apesar do desconforto, permita-se entrar em contato com o sentimento desagradável.
1. Você pode fechar os olhos e sentir que partes do corpo carregam esse desconforto.
2. Respire focando nestes locais e deixe a dor sair e ir embora.
3. Você pode fazer uma meditação de limpeza (veja aqui) para ajudar a limpar esta ferida do amor não correspondido.
Uma ferida no corpo demanda tempo e cuidado contínuo até cicatrizar. Curar as feridas sutis também. Então tenha paciência, persista e siga em frente.
Faz parte da cura fortalecer sua autoestima, então busque os seus caminhos para isso. Corresponda ao amor primeiramente aí dentro de você.
Comentários
Ver todos os comentários