Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Viva Bem
Descrição de chapéu Personare astrologia

Elogios, vulgaridades ou declarações? Sexólogo dá dicas sobre o que dizer na hora do sexo

Momentos de intimidade podem despertar dúvidas, mas profissional adianta que falar o que deseja é essencial

Personare- O que falar na hora do sexo
Sexólogo dá dicas do que falar para o parceiro na hora do sexo - Dainis Graveris/Unsplash
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Artur Vieira Filho
personare

Quer saber o que é melhor falar para a outra pessoa durante o sexo? Eu compartilho alguns caminhos a seguir. Mas não façam deste texto um tutorial de frases clichês, reduzidas a fetiches ou dicas de como ser melhor na cama.

A ideia não é ensinar você a ser um(a) amante incrível que decora algumas palavras de impacto e consegue provocar orgasmos múltiplos. Não!

Aqui queremos levar você a olhar para essa questão como uma dúvida legítima, necessária e muito bem-vinda da sexualidade humana.

Antes de descobrirmos o que falar na hora do sexo, devemos nos preocupar com o que sentimos. Já fica o convite para você mergulhar no mapa sexual do Personare, que traz muitas informações sobre a sua sexualidade que talvez você nem saiba ainda.

ELOGIOS, VULGARIDADES OU DECLARAÇÕES, O QUE DIZER?

(Re)aprender a identificar o que se sente, como o seu corpo é afetado naquele momento em que se une sexualmente à outra pessoa é a primeira tarefa que se deve ter em mente.

Comece tentando encontrar o seu desejo. A masturbação pode ser uma opção (veja aqui dicas);

Perceba o que te ocorre enquanto sente prazer a sós, dê voz a sua fantasia. Procure fazê-lo sem o auxílio da pornografia. O uso de vibradores é interessante, mas requer cuidados (confira aqui).

Quando estamos mais conectados com o que sentimos e mais próximos do nosso desejo, começamos a flertar com a possibilidade de ganhar confiança nessa entrega sexual.

Quanto mais a sua fantasia caminhar junto do seu desejo e do seu sentir, mais potência você terá para conseguir dizer ao outro o que de fato deseja.

Vamos a algumas dicas para conseguir se expressar em palavras na hora do sexo:

1. COMECE DIZENDO O QUE VOCÊ DESEJA

Caso contrário, como a outra pessoa vai descobrir o que você quer? Sei que o corpo fala mais do que a boca às vezes, mas vai que ela ou ele não percebam? Aquele tímido contorcer do corpo de quem quer outra coisa, mas ainda não aprendeu a dizer.

A hora é agora, diga! Peça! Dê voz às suas fantasias e deixe o seu desejo falar. Você vai começar a encontrar o que deve ser dito.

2. ÀS PESSOAS TÍMIDAS, FALE AO PÉ DO OUVIDO

Às mais soltinhas, invista em olhos nos olhos. Mas nunca deixe de perceber a outra pessoa, porque você pode não ser tímido, mas ela ou ele sim.

Então, respeite sempre o seu tempo e o tempo alheio, nunca se desconecte totalmente do outro. Permita-se também se ouvir. Você pode se surpreender com o que irá dizer.

3. PROCURE FALAR A VERDADE

A verdade é sempre o melhor caminho para qualquer relação. A outra pessoa não vai cair em qualquer conversinha boba de sedução. Aliás, a mentira pode até atrapalhar, fazendo o outro desconfiar de você e desviar a atenção do momento.

4. ELOGIE A OUTRA PESSOA

Elogios ao corpo trazem confiança, mas não se atenha apenas a isso. Fale do cheiro, da pele, do que sente ao tocar o outro.

5. MAPEIE O SEU CORPO COMO SE FOSSE UM CAÇA AO TESOURO

Diga:

  • Aqui, ali, aí!
  • Mais, menos, forte!
  • Devagar, rápido!
  • Me lambe, me beija, chupa!
  • Ai! Ui!

6. DIGA QUE AMA, SE SENTIR

Como bom romântico, mesmo alguns achando estar fora de moda, afirmo sem medo de errar que nenhum elogio, gemido, grito gutural ou pedido, nem mesmo os mais ousados, superam um: "eu te amo!".

Pois é, talvez alguns não deem muito valor a isso, como se amor pudesse sair de moda. Não, não, amor jamais será fugaz. Se for, relaxa, não é amor.

E, se ouvir e dizer "eu te amo" nunca foi um alvo para você, está tudo bem. Agora, se for o seu alvo maior e ainda não o alcançou, lute por ele. Se já o possui, lute para mantê-lo. Não deixe algo tão precioso e importante se tornar cada vez mais raro.

Para além do que li e estudei, o que sinto é que quando vivo a união do prazer ao amor, vivo sem dúvidas o melhor da experiência humana.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem