UOL - O melhor conteúdo
Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB25
Descrição de chapéu
Luísa Monte

BBB 25 prova que não basta ganhar provas para ser um bom jogador do reality

Participantes que mais venceram Líder e Anjo foram considerados 'plantas' na atual edição

A imagem é dividida em três partes. Na primeira parte, uma mulher com cabelo preso e blusa rosa está falando ao telefone. Na segunda parte, um homem com uma camiseta branca e vermelha, que parece estar em um momento de celebração, está sorrindo e gritando. Na terceira parte, um homem com um chapéu laranja e uma camiseta vermelha está segurando um telefone. O fundo da imagem mostra um ambiente de reality show com grama e elementos decorativos.
Eva atende ao Big Fone, João Gabriel comemora liderança e Maike atende ao Big Fone no BBB 25 - Reprodução/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Já houve edições em que ser líder, ganhar provas e se dar bem nas dinâmicas propostas pelo Big Brother eram ativos importantes para os participantes do programa. Definitivamente, não é o caso do BBB 25.

Como profetizou a já eliminada Aline, apesar de essas atividades guiarem as semanas dos competidores, são as consequências delas que realmente definem o destino dos participantes dentro e fora do programa. Se não, vejamos o caso da própria baiana, considerada uma das grandes protagonistas da edição.

Aline teve somente uma liderança, tendo sido eliminada antes mesmo de chegar ao Top 10. Contudo, ela se envolveu em polêmicas, brigou, beijou e mostrou sua personalidade. Com 2 milhões de seguidores no Instagram, já fechou contatos de publicidade e deve renovar com a Globo.

Do outro lado, Maike, eliminado na última quinta-feira (10), foi o maior vencedor da prova do líder não só desta, mas de qualquer edição (empatado com Kadu Parga, do BBB 10, e Lucas Henrique, BBB 24). O paulista foi líder cinco vezes —uma ao lado da dupla, Gabriel, e quatro individualmente. Ele acumulou mais de R$ 400 mil em prêmios e, no entanto, é considerado uma das "plantas" da edição.

Não fossem seus envolvimentos românticos com Giovanna e depois com Renata (a quem foi acusado de assediar), seria facilmente um daqueles participantes que ninguém lembra no ano seguinte. Seus embates eram considerados velhos e repetitivos e suas indicações ao paredão nunca foram eliminadas.

Os gêmeos João Pedro e João Gabriel também venceram muitas provas, e mesmo assim são mais criticados que elogiados nas redes sociais. João Gabriel saiu em seu primeiro paredão. João Pedro sobreviveu a um Paredão apertado, no qual Daniele Hypolito (outra "planta") foi eliminada.

Por outro lado, Diego Hypolito não pegou nenhuma liderança e, mesmo tendo ido ao Paredão diversas vezes, continua no jogo. O mesmo ocorre com Joselma, que não venceu nenhuma prova e diz abertamente que quer sair do reality e voltar para sua casa. Quando esteve no Paredão, ela recebeu apenas 4,13% dos votos para ser eliminada.

Na turma do "nem lá, nem cá" estão Renata, Guilherme e Vitória Strada, que ganharam algumas provas e foram adotados por torcidas que fazem barulho nas redes sociais. Fato é que, já entrando em sua reta final, o BBB 25 segue sem favoritos e tudo pode mudar a qualquer momento.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem