Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB24

BBB 24: Real Madrid assume liderança do espanhol e brinca: 'Calma, calabreso'

Time de Vinicius Junior celebra vitória com bordão usado por Davi no reality

Vini Jr comemora com atacante espanhol Joselu, o brasileiro tocou a bola para o europeu marcar o gol da vitória - Juan Medina/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Real Madrid, time de futebol com mais seguidores no Instagram, entrou na brincadeira do ‘calma, calabreso’, nesta quinta-feira (1º). Os merengues celebraram a vitória por 2 a 0, em cima do Getafe pela liga espanhola, com o bordão usado por Davi no BBB 24.

"Calma, calabreso, eles são nossos", escreveram. O texto era uma legenda de uma foto onde aparecem Vini Jr, e o atacante europeu Joselu. O jogo valeu a liderança momentânea do clube no campeonato espanhol. A equipe de Vinicius Júnior agora lidera a liga com 57 pontos, dois a mais que o vice-líder Girona.

Rodrygo, Militão e Vinicius Tobias são os outros brasileiros que jogam atualmente no Real, mas foi o espanhol Joselu o responsável pelos dois gols da noite.

O certame não acabou. Faltam 16 rodadas para sagrar o novo campeão da Espanha.

Seguidores do Brasil se manifestaram nos comentários da postagem do clube. Alguns até desconfiaram que o administrador da página madridista tenha nacionalidade brasileira e assista o reality da Globo.

Apesar da suspeita, o uso do termo tem outra explicação. Calabreso foi um dos assuntos mais comentados no X, ex-Twitter, ao longo da quinta. A expressão foi usada pelo brother baiano durante uma briga com MC Bin Laden e Lucas Capoeira na madrugada do mesmo dia.

Quem criou o bordão foi o ator Toninho Tornado, ele tem o hábito de transformar palavras femininas em masculinas para ampliar o humor nas suas pegadinhas.

Essa não foi a primeira vez que BBB e futebol se conectam. Atletas profissionais costumam manifestar apoio aos participantes nas fases finais do reality e até a puxar mutirões, como foi o caso de Neymar no BBB 20.

O atacante da seleção brasileira defendeu a permanência de Felipe Prior naquela edição. Além de atletas-torcedores, o BBB já escalou alguns futebolistas profissionais ao longo dessas décadas.


Hadson Nery, do BBB 20, e Fernando Fernandes, do BBB 2, são exemplos de jogadores que tentaram a sorte no reality.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem