Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB23

BBB 23: Cezar Black chora após fala de Fred Nicácio sobre enfermeiros

Médico conversou com colegas sobre episódio que viveu na profissão

Cezar Black conversa com Domitila
Cezar Black conversa com Domitila - 18.jan.2023/Globoplay
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O enfermeiro Cezar Black chorou durante conversa com Domitila Barros, na tarde desta quarta-feira (18), no BBB 23. Ele considerou uma ofensa a sua profissão a forma como o médico Fred Nicácio se referiu a uma enfermeira e falou da luta da categoria para ter seu trabalho reconhecido.

Durante uma conversa na beira da piscina com outros participantes, Nicácio descreveu uma situação que passou quando ainda trabalhava como fisioterapeuta, que considerou como um caso de racismo. Ele disse que, certa vez, viu um paciente sendo entubado e uma enfermeira branca respondeu que aquilo era "só para médicos".

Após ouvir o comentário do médico, Cezar desabafou com Domitila como a fala do colega foi ofensiva. "Para gente, isso é ofensivo. Isso é uma coisa que a gente briga todos os dias. O médico tirou você da barriga da mãe, a gente que cuida, que limpa, que pesa. No dia que você nasce, ou na hora da UTI, você morreu, quem prepara o corpo é a enfermagem. Nossa classe é foda, nossa classe trabalha mais do que todas as classes", afirmou o enfermeiro.

Nas redes sociais, os internautas compartilharam o vídeo do enfermeiro chorando e criticaram Nicácio. "Fizeram Cezar Black chorar... fizeram um homem careca com uma tatuagem 'ai preto' chorar... canalhas, mil vezes canalhas", tuitou @killuapilantra. "Gente como assim eu vivi para ver a valorização da enfermagem ser pauta no Big Brother. Tô fechada com o Cezar vulgo 'ai preto'", escreveu @matefiorio.

Procurado pelo F5, o Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo) disse que condena qualquer fala ou atitude que vincule a enfermagem a uma inferioridade frente a outras profissões.

"A enfermagem não raro é vítima de comparações que a subalternizam, mesmo depois de toda sua atuação ser amplamente divulgada nos últimos anos. O Conselho defende o cuidado integrado e respeitoso das equipes multidisciplinares também como uma forma de valorização à categoria", disse a nota.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem