BBB20

BBB 20: Brothers choram após saberem sobre coronavírus, mas achavam que era Terceira Guerra

Rafa Kalimann, Gabi e Mari são as mais abaladas com a notícia

Participantes do Big Brother Brasil
Participantes do Big Brother Brasil - Globo
São Paulo

Ao serem informados sobre o avanço do novo coronavírus, na noite desta segunda-feira (16), no Big Brother Brasil 20, os participantes confinados ficaram muito assustados com as informações transmitidas por Tiago Leifert e pelo médico infectologista Edimilson Migowski.

As mulheres da casa, como Rafa Kalimann, Mari e Gabi ficaram muito emocionadas com a notícia e algumas chegaram a chorar, como Rafa. A blogueira perguntou como estava a situação no mundo. Ao ser informada que a situação é grave em todo o muno, ela ficou ainda mais nervosa, porque faz trabalho voluntário na África.

Mais tarde, Tiago Leifert a tranquilizou dizendo que os países africanos são menos afetados pela pandemia até o momento.

Os brothers quiseram perguntar sobre familiares deles, e o apresentador garantiu que entrou em contato com os parentes e que está tudo bem. E combinou ainda que, se algo mudar no cenário, eles serão avisados.

"Vocês estão muito seguros aí, o pessoal aqui fora até está brincando que querem entrar aí, porque é o lugar mais seguro".

Eles também foram informados que o Brasil tem mais de 200 casos confirmados e que a recomendação do governo é que as pessoas fiquem em casa, por isso, aulas foram suspensas em diversas cidades, assim como jogos de futebol

Gizelly perguntou quantas mortes ocorreram no Brasil em decorrência do coronavírus, e Tiago chegou a falar que tinha uma, mas depois corrigiu a informação e afirmou que não há nenhum óbito confirmado.

Os participantes também foram informados sobre as formas de transmissão do vírus, e a importância dos cuidados de higiene, especialmente lavar as mãos. Eles ficaram sabendo também que os paredões não terão plateia nem a presença de familiares pelas próximas duas semanas.

Os participantes receberam três potes de álcool gel para a casa. Após a conversa, alguns dos brothers disseram que pensaram que Tiago Leifert, quando começou o seu anúncio, iria contar que tinha tido início a Terceira Guerra Mundial.

Mais cedo, em comunicado, a Globo já tinha informado que redobrou os cuidados no BBB 20, como em relação à higienização de qualquer produto que entre na casa e o monitoramento de todas as pessoas que têm acesso – já restrito – à residência. "Além disso, todos os participantes são acompanhados 24 horas por uma equipe médica", informou a emissora.

Ainda de acordo com a Globo, a produção do BBB 20 aumentou o limite diário de consumo de água para todos na casa para que os brothers possam lavar as mão com mais frequência, já que essa ação é um dos principais fatores de prevenção. ​

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem