Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Raquel Landim pede demissão e deixa a CNN Brasil após cinco anos

Jornalista era titular do CNN 360 desde junho do ano passado e era bem avaliada por profissionais internamente

Mulher branca séria
Raquel Landim: apresentadora deixa a CNN Brasil após cinco anos - Divulgação/CNN Brasil
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Apresentadora do jornal CNN 360, exibido nas tardes do canal de notícias, a jornalista Raquel Landim pediu demissão e deixou a CNN Brasil após cinco anos. Ainda não há definição de sua substituta.

Procurada pelo F5, a CNN Brasil não comentou o assunto. Landim apresentou a última edição do telejornal no último dia 18 de abril. Desde então, Raquel é substituída por Clarissa Oliveira na condução do jornalístico.

A CNN e nem Raquel confirmam a saída por um motivo. Ainda não há um acordo assinado pela sua saída. Tanto que colegas de trabalho entendiam, até a semana passada, que a jornalista estava de folga.

Raquel Landim pegou uma forte missão: substituiu Daniela Lima no CNN 360, então jornal de maior relevância da CNN Brasil. Seu trabalho era elogiado por chefes e até por João Camargo, presidente do conselho da CNN.

A CNN Brasil foi a primeira experiência em televisão de Raquel Landim. Ela foi contratada em 2019, antes mesmo do canal entrar no ar, em março de 2020. Antes, a jornalista era especializada na cobertura econômica, com passagens por Valor Econômico, O Estado de S.Paulo e Folha.

Na CNN Brasil, Landim começou como comentarista. Em 2022, foi alçada ao posto de apresentadora substituta em diversos programas, até ser efetivada ano passado.

A reportagem tentou entrar em contato com Raquel Landim por telefone nesta quinta (2), mas não houve resposta até a última atualização.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem