Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu Jovem Pan mídia jornalismo

Demitido da CNN Brasil, Rafael Colombo assina com a Jovem Pan e assume Jornal da Manhã

Apresentador, que ficou menos de um mês fora da TV, já começou a dar expediente na redação

Homem branco sorri em foto na Jovem Pan
Rafael Colombo: um mês após deixar a CNN Brasil, apresentador assina com a Jovem Pan - Divulgação/Jovem Pan
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Fora da TV desde que foi demitido da CNN Brasil no mês passado em um momento de corte de gastos, Rafael Colombo assinou com a Jovem Pan nesta quarta-feira (13). Ele será o novo apresentador do Jornal da Manhã, que estreará novo formato até o fim de setembro.

A ideia é que o jornalista dê um tom mais informal à atração. O antigo titular, Thiago Uberreich, será deslocado para o Jornal Jovem Pan, exibido em horário nobre.

A informação foi confirmada ao F5 pela assessoria de imprensa da Jovem Pan. Colombo já tirou fotos de divulgação e começou a dar expediente na redação. A informação foi antecipada pelo site TV Pop.

Curiosamente, Colombo vai concorrer diretamente com o CNN Novo Dia, que foi ancorado por ele durante três anos —o programa agora é apresentado por Carol Nogueira. A atração também disputará audiência com o Em Ponto, comandado por Tiago Eltz e Monica Waldvogel na GloboNews.

Rafael Colombo estava na CNN desde maio de 2020, dois meses após o canal entrar no ar. Antes, teve uma passagem de quase duas décadas pela Band, onde passou por rádios e foi apresentador de telejornais.

Em paralelo ao trabalho na Jovem Pan, o jornalista deve seguir como apresentador do Flow News. Trata-se de um braço de notícias do Flow Podcast, que faz bastante sucesso com o público na internet.

A Jovem Pan deseja mudar sua linha editorial para deixar de ter a fama de radical. A emissora sofreu um processo judicial que pedia o cancelamento de suas concessões públicas e passou a perder dinheiro por ter tido a monetização de seus canais no YouTube cancelada.

Hoje, a Jovem Pan tem a vice-liderança de audiência entre os canais pagos de notícias, com 0,16 ponto no PNT (Painel Nacional de Televisão), posição ocupada desde março deste ano. A GloboNews é a líder. A CNN Brasil fica em terceiro lugar.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem