Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

SBT tenta tirar Tiago Medeiros da Globo, mas emissora segura apresentador esportivo

Afiliada da TV de Silvio Santos em Pernambuco apresentou um projeto para o jornalista, mas não conseguiu sua contratação

Tiago Medeiros: apresentador esportivo quase trocou Globo por SBT, mas foi convencido a ficar - @instadetiago no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Comandante do Globo Esporte Pernambuco e sempre aproveitado pela Globo em projetos nacionais, incluindo o Esporte Espetacular e o Segue o Jogo, o jornalista Tiago Medeiros recebeu uma proposta do SBT e quase trocou de canal nas últimas semanas.

Medeiros recebeu uma proposta da TV Jornal, parceira da emissora de Silvio Santos no Recife (PE). O âncora ouviu a proposta, que era boa em diversos termos, e logo em seguida conversou com os seus chefes da Globo no Rio de Janeiro.

A chefia esportiva da emissora carioca disse que Medeiros está nos planos futuros da Globo. Ele será mais usado em programas de rede nacional e seguirá em grandes coberturas. Em 2021, ele esteve nos Jogos Olímpicos de Tóquio, por exemplo.

Além disso, a Globo falou de sua importância localmente. Atualmente, o Globo Esporte Pernambuco tem fila de anunciantes para 2024 e é um programa com todas as cotas e espaços publicitários em comerciais vendidos.

O SBT de Pernambuco pensou em Medeiros justamente pelo seu bom desempenho comercial, algo que a emissora queria aproveitar.

Medeiros também seria usado de alguma forma em projetos nacionais do SBT com intermediação da TV Jornal. No Nordeste, o SBT transmite a Copa do Nordeste, maior torneio regional do futebol brasileiro.

Tiago Medeiros é cria da Globo em Recife. O "minha joia", como é conhecido, está na emissora desde 2005, quando começou como estagiário. Passou por diversas funções, entre elas produtor e repórter, até ser escalado em 2020 para ser o âncora titular do Globo Esporte no estado nordestino.

Ele substituiu George Guilherme, que comandou o GE Pernambuco entre 2012 e 2019, além de ter sido chefe de Redação do Esporte da Globo em Recife. Hoje, George é gerente de futebol na área de Eventos da Globo, sendo braço direito de e Fernando Manuel Pinto, diretor de Direitos Esportivos de TV.

No comando do Globo Esporte PE, Medeiros tem deixado o programa mais leve e descontraído, mas sem esquecer da seriedade. Em um vídeo que viralizou, por exemplo, ele chegou a ligar para sua mãe ao vivo perguntando o que ela iria servir de almoço.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem