Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu Todas

Globo descumpre promessa e final da Libertadores feminina não terá TV aberta

Palmeiras x Corinthians, no próximo sábado (21), às 20h30, ficará restrito à TV paga e aos canais do YouTube Goat, Meu Timão e Nosso Palestra

Corinthians em jogo da Libertadores feminina: Globo promete, mas não fará final com clássico brasileiro na TV aberta - Rodrigo Gazzanel / Agência Cori
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Globo não vai cumprir a promessa que fez de transmitir ao vivo, em TV aberta, a final da Libertadores feminina caso houvesse a presença de clubes brasileiros.

Mesmo com o clássico Palmeiras x Corinthians, um dos maiores confrontos do futebol nacional, a emissora optou por seguir sua programação normal por conta do horário da partida, marcada para às 20h30 (horário de Brasília) deste sábado (21).

Desde a última quarta-feira (18), executivos de esporte da Globo tentavam negociar com a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) uma alteração no horário do jogo para uma faixa de programação melhor para a sua grade.

A sugestão era uma troca para a faixa das 22h30, logo após a novela "Terra e Paixão". O Altas Horas, de Serginho Groisman, teria seu horário ajustado e seria exibido mais tarde. A Globo queria mostrar para todo o Brasil.

A Conmebol, no entanto, rejeitou uma troca por causa de compromissos locais na sede do torneio, na Colômbia. A Conmebol trabalha para lotar o estádio da final, e o horário das 18h30 (naquele país) foi considerado o mais adequado.

Com a Globo fora, a final da Libertadores feminina ficará restrita a TV paga e no streaming. SporTV e BandSports vão mostrar o jogo na televisão por assinatura.

No YouTube, o canal Goat e os sites clubistas Nosso Palestra e Meu Timão em suas páginas também transmitem. O Goat tem sido o mais visto entre os três, com quase 200 mil telespectadores simultâneos na semifinal entre Corinthians e Internacional, por exemplo.

Em nota ao F5, a Globo reafirmou a exibição da partida em seu canal pago. "Diante da negativa das autoridades locais ao pedido de alteração do horário da final da Conmebol Libertadores Feminina, uma das condições previstas em contrato para que a TV Globo exibisse a decisão na TV aberta, a partida deste sábado, dia 21, às 20h30, será exibida pelo sportv, que exibe a competição desde o início. A TV Globo segue acompanhando o torneio com cobertura nos seus telejornais e programas esportivos", diz o texto.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem