Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

HBO Max fará remake da novela 'Pai Herói', sucesso na Globo nos anos 1970

Trama de Janete Clair (1925-1983) será escrita por Renata Dias Gomes, neta da dramaturga e autora de novelas

Tony Ramos e Gloria Menezes em "Pai Herói", sucesso da Globo em 1979: novela terá remake feito pela HBO Max - Divulgação/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A HBO Max deverá realizar uma nova versão da novela "Pai Herói", sucesso da Globo em 1979 nas mãos de Janete Clair (1925-1983), considerada a maior autora de novelas da história da televisão. Se tudo der certo, a produção começará em 2024.

O projeto será uma parceria entre a Warner Bros Discovery, dona do streaming, e a produtora A Fábrica, que faz diversos programas para diversas empresas, como o humorístico Vai que Cola, da Globo.

Neste momento, a executiva de dramaturgia da HBO Max faz um estudo de trama, para saber como seria a refilmagem e quais as adaptações que necessitam ser feitas. Caso o projeto seja totalmente aprovado, começa-se a pré-produção, com escolha de nomes para o elenco e direção.

O projeto de roteiro tem como uma das pessoas envolvidas a escritora Renata Dias Gomes, neta de Janete Clair e Dias Gomes (1922-1999), outro autor de grande sucesso na TV. Renata tem passagens por Record e SBT em sua carreira.

Foi com a própria Renata que a HBO Max negociou os direitos da novela. Como representante da família, é a autora que tem os direitos de texto da produção clássica.

"Pai Herói" foi ao ar originalmente entre janeiro e agosto de 1979. A novela conta a história de André Cajarana (Tony Ramos), um homem que foi criado na ilusão de que seu pai era um grande homem.

Quando o avô, com quem vivia, morre, ele parte para o Rio de Janeiro para elucidar a morte do pai, tido como bandido, e inocentá-lo da acusação de ter roubado terras e matado um padre.

A principal barreira é Bruno Baldaracci (Paulo Autran), um empresário mafioso, o maior envolvido na infâmia, ex-sócio de seu pai hoje casado com sua mãe, Gilda (Maria Fernanda).

Vale lembrar que a HBO Max atualmente produz outras duas novelas: "Beleza Fatal", com Camila Queiroz, Camila Pitanga e Giovanna Antonelli; e "Dona Beja", com Grazi Massafera.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem