Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

HBO Max confirma remake da novela 'Dona Beija'

Nova produção foi anunciada durante painel da plataforma na Rio 2C

Cenas da novela Dona Beija, de 1986 - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A novela "Dona Beija", exibida originalmente pela TV Manchete em 1986, ganhará um remake pelo HBO Max. Em painel na programação do Rio 2C, nesta quinta-feira (13), a plataforma de streaming confirmou a produção do projeto, que ainda não tem data de lançamento confirmada.

Na mesma apresentação, a HBO Max confirmou que os capítulos da nova versão estão sendo desenvolvidos por Daniel Berlinsky, que já colaborou com os textos de novelas como "Morde e Assopra", "Gabriela" e "Amor à Vida". A produção é da Floresta, que adquiriu os direitos da obra.

Nenhum ator ainda foi confirmado no corpo de elenco. Nos últimos meses, o nome de Grazi Massafera foi cotado para interpretar a personagem-título, interpretado por Maitê Proença na primeira versão, mas não houve nenhuma confirmação por parte da HBO Max até o momento.

"Dona Beija", escrita originalmente por Wilson Aguiar Filho e dirigida por Herval Rossano, é baseada na história real de Ana Jacinta de São José (Maitê Proença), que viveu em Araxá (MG), no século 19. Na trama original, ela se apaixona pelo conservador Antônio Sampaio (Gracindo Júnior), mas acaba se decepcionando e abre um bordel.

OUTROS LANÇAMENTOS

Na mesma apresentação, a plataforma anunciou outros projetos que estão em andamento. Uma série spin-off de "Cidade de Deus", filme de 2002, está confirmada na lista de próximos lançamentos, em projeto que terá produção da O2 e supervisão de Fernando Meirelles, diretor do longa original. O seriado terá direção de Aly Muritiba, de "Circular", "A Fábrica" e "O Homem que Matou a Minha Amada Morta".

O HBO também confirmou o lançamento de um documentário sobre o massacre de Realengo, tragédia ocorrido em escola municipal do Rio de Janeiro, em abril de 2011. O material já está pronto, com estreia prevista para ocorrer ainda em 2023.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem