Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu jornalismo mídia

Record tem nova onda de demissões no Rio de Janeiro

Desde a véspera do feriado da Independência, mais de 20 funcionários foram desligados

Em foto colorida, redação de jornalismo de uma emissora é fotografado
Sede da Record no Rio de Janeiro - Divulgação/Record
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Dois meses após promover uma série de demissões, a Record voltou a desligar profissionais do jornalismo e de outros departamentos da emissora no Rio. O F5 apurou que já são 22 funcionários demitidos desde a última quarta-feira (6) —houve cortes nos três dias de expediente normal, mas não durante as folgas do feriado prolongado da Independência.

O motivo apontado pela Record seria um "corte de gastos" e novos desligamentos são aguardados para as próximas horas. As recentes demissões foram dos profissionais com mais de 8 anos de casa, entre os quais vários chefes de setor, como Patrícia Macedo e Vicente Freitas, o locutor Carlos Xavier, a coordenadora de pauta Lívia Bonard, as editorias de texto Ilza Maria e Ana Xavier, entre outros.

Após as demissões que aconteceram em julho, a Record chegou a soltar uma nota afirmando que passava por um "período de reformulação de seus investimentos" e que os desligamentos "foram necessários, mas com respeito ao ser humano acima de tudo, às leis e às regras trabalhistas".

Em agosto, a Record desligou o jornalista e ex-correspondente internacional Herbert Moraes, que estava na TV de Edir Macedo desde 2004. A empresa também demitiu o repórter especial Mauro Júnior e o narrador Lucas Pereira.

O F5 entrou em contato com a Record para obter informações sobre as demissões na emissora carioca, mas não obteve resposta até a última atualização deste texto.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem