Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

MTV: Veja como estão os ex-VJs, dez anos após o fim da emissora que marcou época no país

Porta de entrada para muitos nomes da comunicação brasileira, canal musical anunciou o fim de suas atividades em setembro de 2013

Os apresentadores Marcos Mion, Astrid Fontenelle e Zeca Camargo são alguns dos ex-VJs da MTV - Globo/Instagram/Uol
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Há dez anos, a MTV Brasil anunciava o fim das suas transmissões na televisão do país. O canal de música e entretenimento teve seu auge nos anos 1990 e 2000 e foi porta de entrada para nomes que hoje fazem grande sucesso na TV e na internet, como Marcos Mion, Zeca Camargo e Astrid Fontanelle.

Há hoje um canal MTV ao ar no Brasil, pertencente ao grupo americano Viacom, que exibe programas como De Férias com o Ex, Drag Race Brasil e o novo Beija Sapo, agora apresentado por Valentina Bandeira. Na época, contudo, a versão brasileira do canal fazia parte do portfólio do Grupo Abril. Com a crise financeira da empresa, a marca foi devolvida e relançada de maneira diferente.

Os VJs eram os apresentadores dos programas do canal. Eles se diferenciavam dos comediantes, que também fizeram seus nomes na emissora, como Tata Werneck, Dani Calabresa e Marcelo Adnet. Alguns fazem sucesso em programas da Globo e Record, são influencers ou comandam podcasts. Outros levam vida tranquila, longe dos holofotes e rodeados por animais. Veja na galeria abaixo como eram e como estão agora alguns dos antigos VJs da MTV.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem