Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu Emmy

Emmy Internacional indica 'Pantanal', 'Cara e Coragem' e série da Record; veja nomeados brasileiros

Reality show A Ponte: The Bridge Brasil, da HBO Max, também foi indicada ao prêmio internacional, que revela vencedores em novembro

Marcos Palmeira como José Leôncio: 'Pantanal' é indicada ao Emmy Internacional - João Miguel Júnior/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Academia Internacional das Artes & Ciências Televisivas (IATAS) anunciou nesta terça-feira (26) os indicados à 51ª edição do Emmy Internacional Awards, considerado o "Oscar da televisão mundial".

Do Brasil, foram sete indicados. Os destaques foram o remake de "Pantanal" (2022) e "Cara e Coragem" (2022), que concorrerão na categoria de melhor novela.

Além disso, a Record conseguiu sua segunda indicação da história com a série documental dramática "Linchamentos", produzida em 2022 e disponibilizada em sua plataforma de streaming Playplus. Ao todo, outras quatro indicações aconteceram.

A Warner, assim como a Globo, teve duas indicações, mas em categorias distintas. A primeira foi na categoria série documental com "Dossiê Chapecó", que investiga as causas do acidente com o avião da Chapecoense, em 2016, que matou 71 pessoas, entre membros do clube, jogadores e jornalistas que iriam cobrir a final da Copa Sul-Americana daquele ano.

Já a segunda foi com a primeira temporada do reality show A Ponte - The Brigde Brasil. Comandado por Murilo Rosa, o show juntou 14 famosos e anônimos que deveriam se unir para construir uma ponte em busca de um prêmio de R$ 100 mil.

O vencedor poderia escolher se ele ficaria com o valor ou se dividira entre todos. A atriz Suyane Moreira, que venceu o programa, preferiu fica com o valor sozinha.

Por fim, dois programas infantis foram indicados. O primeiro foi a Quintal TV, produzida pelo Canal Futura, da Globo. O segundo foi uma nova versão de "Menino Maluquinho", em desenho animado, feito pela produtora Chatrone.

Na Globo, a indicação de "Pantanal" já era esperada por conta das vendas internacionais da novela, que são um sucesso. O seu êxito no Brasil também foi um fator importante. "Cara e Coragem" foi vista uma surpresa.

Os vencedores do Emmy Internacional serão anunciados em uma festa de gala prevista para ocorrer no dia 20 de novembro, em Nova York, nos Estados Unidos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem