Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Cleber Machado se dividirá entre SBT e Amazon, e detalha negociação com emissora: 'Foi simples'

Narrador diz que acordo com canal de Silvio Santos foi fechado em apenas alguns dias

Cleber Machado assina com o SBT: narrador detalha negociação e pode seguir no Prime Video - Rogerio Pallatta - 1º.set.2023/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Erramos: esse conteúdo foi alterado
Aracaju

De volta à TV aberta como locutor esportivo do SBT, Cleber Machado não precisará abrir mão do streaming. Ele seguirá nas transmissões da Copa do Brasil realizadas pela Amazon Prime Video, das quais vinha fazendo parte. No dia 17 de setembro, por exemplo, está confirmado como uma das vozes do jogo entre Flamengo e São Paulo na plataforma.

Em breve conversa com o F5, Machado confirma que o canal de Silvio Santos o liberou para continuar com o acordo que tinha com a gigante fundada por Jeff Bezos. Mesmo que, nos bastidores, sua contratação seja considerada a maior dos últimos anos pela emissora, o SBT não tem como política segurar a exclusividade de seus contratados em todas as mídias —ao contrário da Globo, por exemplo.

Téo José e Luiz Alano, outros narradores da emissora, também são liberados para outros trabalhos. Téo irradiou uma transmissão na Massa FM, rádio que pertence a Ratinho, na última sexta-feira (1º). E Luiz Alano faz trabalhos para o canal de TV paga Nosso Futebol.

Após a publicação da reportagem, o SBT definiu a estreia de Cleber Machado. Ele estará em Corinthians x Fortaleza, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Na primeira rodada da fase de grupos da Uefa Champions League, marcada para o dia 19, o jogo entre PSG x Borussia Dortmund será comandado por Téo José.

Machado passou 35 anos na Globo, e foi desligado em março deste ano. Após uma passagem relâmpago pela Record para comandar a final do Campeonato Paulista, ele diz que a negociação com o SBT foi rápida. "Acertamos na sexta. A conversa começou há alguns dias. Foi simples", comenta o narrador.

O SBT procura alternativas e mais eventos de futebol para rechear seu cardápio. A empresa fez proposta para adquirir os direitos da Copa América e da Eurocopa, ambas marcadas para 2024, e espera resposta das agências que negociam os direitos. Ao mesmo tempo, tem negociações em bom termo para renovar o contrato da Champions League até 2027.

Além de narrar partidas, Cleber Machado deverá apresentar um programa de esportes n. Ainda não se sabe se será um novo a ser lançado na programação, ou se ele assume o Arena SBT, que passou para as mãos de Fred Ring recentemente.

ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

A Amazon foi fundada por Jeff Bezos, não por Elon Musk. O texto foi corrigido.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem