Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

SBT cancela gravações do The Noite com Danilo Gentili após Mingau ser baleado na cabeça

Baixista do Ultraje a Rigor está na UTI de hospital; banda faz parte da equipe do programa

Baixista Mingau: SBT cancela gravações do The Noite após músico ser baleado na cabeça - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

O SBT cancelou gravações previstas para esta segunda-feira (4) e terça (5) do programa The Noite com Danilo Gentili, talk-show que vai ao ar nos fins de noite da emissora, após o baixista Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau do Ultraje a Rigor, ser baleado na cabeça. A banda faz parte do elenco da atração diária.

Durante esta segunda-feira, a equipe do programa se reuniu para definir como será o planejamento para os próximos dias. Gentili e o vocalista da banda, Roger Rocha Moreira, estiveram no SBT nesta segunda-feira e gravaram apenas o início da edição que vai ao ar nesta noite para falar da situação e agradecer a ajuda que receberam.

"A gente aqui é tudo amigo. Esse assunto mexe com todos, então, hoje, não teríamos condições de gravar um programa que tem como intuito ser divertido e buscar o riso de todos. Eu não estou com o clima para fazer isso, o Roger não está e ninguém aqui está", explica o apresentador.

"Por isso, optamos hoje e nos próximos dias fazer um leve recesso em novas gravações do The Noite. Porém, vamos transmitir essa semana entrevistas que foram gravadas na semana passada, inclusive com a participação do Mingau", completa ele.

Entrevistas previstas para serem feitas nesta segunda e terça foram suspensas, bem como reportagens externas envolvendo os humoristas Murilo Couto e Juliana Oliveira. Existe frente de gravações de entrevistas para serem exibidas no lugar. Conforme comunicado do SBT, a atração exibirá uma conversa de Gentili com brasileiros que estão revolucionando o mercado dos games nesta segunda. O apresentador recebe Fernanda & Tiani, do Studio Pixel Punk, Rafael Bastos, do Estúdio Dumativa, Guilherme Marcondes, da GAM Estúdio, Daniel Romanenco da PixelHive e Saulo Camariotti, da Behold Studios.

Mingau é definido nos bastidores da TV de Silvio Santos como uma pessoa muito querida por todos, gentil e engraçado. O SBT e a equipe do programa estão auxiliando a família de Mingau psicologicamente. Uma homenagem para ele na atração será discutida.

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, da Folha, o músico foi submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência no Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, na tarde de domingo (3). Neste momento, ele se encontra sedado e intubado, sob os cuidados do neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira.

Em comunicado do SBT, Roger afirma que esteve presente no hospital e que está esperançoso na recuperação do amigo e companheiro de décadas. "Falei com ele sedado, mas vi a resposta dele. Ele começou a respirar mais rápido, parecia querer responder: ‘Estou bem, vou ficar bem’. Estou muito confiante de que ele vai sair dessa. Nós estamos com bastante esperança", conta.

Mingau foi atingido por um tiro no sábado (2), enquanto passava pelo bairro Ilha das Cobras, na cidade de Paraty, litoral do Rio de Janeiro. O acidente ocorreu na véspera do aniversário do músico, que completou 56 anos no domingo. Existe suspeita de ataque por engano por traficantes da área. Três homens já foram presos.

O baixista chegou a ser atendido pelo Hospital Municipal Hugo Miranda, de Paraty, mas o local não tinha estrutura adequada para o atendimento de que precisava. No dia seguinte, o baixista foi transferido de helicóptero para a capital paulista. Mingau está em estado grave.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem