Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Explorado na TV, caso Larissa Manoela aumenta audiência e faz programas baterem recordes

Com repercussão da briga familiar, Globo, SBT e Record viram suas médias serem turbinadas

Larissa Manoela quebra o silêncio e expõe os pais em entrevista ao 'Fantástico' - Reprodução/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Nas últimas duas semanas, as TVs abertas exploraram fortemente o caso Larissa Manoela. E a explicação é apenas uma: audiência. Pelo menos quatro programas de Globo, Record e SBT conseguiram levar seus números aos maiores patamares de 2023 com a briga da atriz de 22 anos com os pais.

O Fantástico, apresentado por Maju Coutinho e Poliana Abritta, exibiu nos últimos dois fins de semana trechos de uma entrevista exclusiva com Larissa e viu o ibope crescer em 12%. A média anual do programa, que é de 17,9 pontos na Grande São Paulo, foi para 20 pontos nos dois últimos domingos. Cada ponto equivale a 207 mil indivíduos.

Quem também se deu bem explorando o assunto foi o Domingo Legal, do SBT. No último domingo (20), com uma prévia de 15 minutos da entrevista feita por Chris Flores com a mãe de Larissa, Silvana Taques, o programa conseguiu 7,4 pontos de média e 9,3 pontos de pico —os maiores índices de 2023. É um número 20% maior que a média do ano, atualmente na casa dos 6 pontos. Durante a exibição dos trechos do bate-papo, o programa ficou na liderança, à frente inclusive da Globo.

Com a íntegra da entrevista, o Fofocalizando também turbinou seus números na segunda-feira (21). Ao colocar Silvana Taques por mais de meia hora no ar, a atração marcou 3,5 pontos de média com picos de 5. Foi o maior número alcançado pelo programa às segundas, com um crescimento de 17% em relação à média que o programa acumulou nesse dia da semana em 2023.

Na Record, quem se beneficiou foi o Balanço Geral, que mostrou uma entrevista com a suposta ex-empregada da família de Larissa Manoela, que afirmou que Silvana batia na filha e em animais de estimação.

Na segunda, quando mostro a entrevista, o programa teve 7 pontos de média entre 12h e 15h30. No momento em que a reportagem foi ao ar, das 14h50 às 15h, o programa alcançou 8,4 pontos com picos de 8,6. Na terça (22), um ibope ainda maior quando foi exibida uma outra entrevista sobre o assunto: 9,3 pontos, ficando a menos de um ponto da Globo —que marcava 9,9 pontos naquele momento.

A expectativa é que o assunto continue na pauta dos programas. O Fofocalizando promete cobrir de perto a possibilidade de depoimento da mãe de Larissa na polícia por suposta intolerância religiosa. O Fantástico, que tem constante apuração sobre o assunto, pode retornar ao assunto caso haja alguma novidade.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem