Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

'Vai que Cola': Cacau Protásio exige que Multishow defenda o elenco e clima fica tenso

Atriz critica colegas por uma suposta falta de solidariedade e sente-se incomodada por ter sido responsabilizada nas redes pela demissão de André Gabeh

Em foto colorida, mulher da casacao e calça laranja coloca uma das mãos na cintura e faz foto em frente a um levador
Cacau Protásio critica colegas por não terem se posicionado contra as acusações dos roteiristas - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro e Aracaju

O clima, que já não era bom entre o elenco e os roteiristas do "Vai Que Cola", ficou pior após a divulgação de uma carta dos profissionais que escrevem os textos para a atração, expondo os bastidores da 11ª temporada.

O estopim para essa crise veio à tona com a demissão de André Gabeh, um dos roteiristas. "A implicância ou perseguição por parte do elenco em relação ao autor não é uma questão recente", afirma o comunicado da equipe de escritores.

Cacau Protásio, uma das integrantes mais antigas do elenco e a única que se pronunciou publicamente sobre as acusações feitas pelos roteiristas sobre as interferências dos atores na equipe de redação, tem manifestado sua insatisfação nos estúdios.

O F5 apurou que a intérprete da personagem Terezinha do sitcom tem deixado clara sua insatisfação durante as gravações ao fazer estritamente o necessário durante as filmagens, sem interagir com o resto da equipe. O fato tem incomodado até atores que também se revoltaram com o assunto ter vindo à público.

Ela reclama da exposição solitária e, principalmente de ter sido responsabilizada nas redes pela demissão de Gabeh. A atriz critica seus colegas por não terem se posicionado contra as acusações e ainda exige uma declaração pública do canal Multishow em defesa do elenco.

Protásio já tinha se manifestado sobre a questão relacionada a empresa ao comentar a saída de André Gabeh: "É muito mais fácil acusar o elenco do que acusar a Globo ou o Multishow. É muito mais fácil acusar o menor do que acusar o maior". O F5 procurou o Multishow que enviou uma nota: "As gravações estão acontecendo e a posição do canal segue refletida na nota divulgada nas últimas semanas".

Multishow enviou nota oficial com posicionamento sobre esta questão há uma semana. "O canal está acompanhando atentamente o caso de roteiristas do Vai Que Cola que vieram a público relatar problemas de relacionamento com colegas de equipe e com o elenco do programa", disse o canal no início do comunicado. "O Código de Ética da Globo estabelece que situações de discriminação e assédio não são toleradas. Quando denúncias desta natureza chegam ao conhecimento do canal, elas são devidamente apuradas e, conforme o caso, são feitos ajustes de processos e outras medidas corretivas", concluiu.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem