Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Globo vive crise nos bastidores de 'Vai que Cola', com divergência entre elenco e roteiristas

André Gabeh, ex-BBB e um dos poucos roteiristas negros do humorístico, foi demitido após reclamações de atores

Samantha Schmütz faz parte do elenco de "Vai que Cola": Globo vive crise entre roteiristas e atores do humorístico - Fabrizia Granatieri 2022/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Mesmo com bons números de audiência no Multishow, o "Vai que Cola" vive uma crise nos bastidores. Atores do programa vêm se queixando do roteiro da atração e pedindo alterações. Os roteiristas, por sua vez, reclamam da interferência dos intérpretes. A disputa ganhou contornos graves após a demissão de um dos poucos roteiristas negros da equipe.

André Gabeh, conhecido por ter participado da primeira edição do BBB, em 2002, foi afastado na última segunda-feira (7). Em sua página pessoal no Facebook, ele não escondeu o motivo da sua saída. "Apesar dos elogios que me faziam, o elenco do programa não estava satisfeito com o que eu escrevia", disse Gabeh. "Eles têm todo direito de não gostar, e em uma relação profissional, as coisas, para darem certo, têm que funcionar para todos", concluiu.

Gabeh tentou colocar crítica social e piadas mais politizadas na atração, fugindo um pouco de seu propósito principal. O elenco entende que a linha besteirol, que caracterizou o humorístico desde a primeira temporada, em 2012, não poderia se perder.

Existem reclamações nos bastidores de "Vai que Cola" desde 2020, especialmente. Outros roteiristas já deixaram a atração por queixas parecidas.

A Globo, o Multishow e a Fábrica, produtora do programa, sabem do clima de animosidade e tentam apaziguar os ânimos. "Vai que Cola" traz bons retornos comerciais e de audiência e não deve sair do ar tão cedo. A 11ª temporada está em produção para ser exibida ainda neste ano pelo Multishow, e em 2024, na Globo.

A 10ª fase, produzida em 2022, está no ar desde abril após o Fantástico, aos domingos. Reprises também são mostradas nas madrugadas da Globo. Atualmente, o elenco do seriado, que teve em Paulo Gustavo (1978-2021) sua grande estrela, reúne os humoristas Marcos Majella, Catarina Abdala, Luís Lobianco, Cacau Protásio e Samantha Schmütz.

Procurada desde a manhã da última terça (8) pelo F5, a assessoria do Multishow não se pronunciou até a última atualização desta reportagem.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem