Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Patrícia Poeta usa Elizabeth Savalla para tentar provar perseguição de colunista da RedeTV!

Apresentadora do Encontro diz que Alessandro Lo-Bianco também atacou atriz veterana na TV

Apresentadora Patricia Poeta e a atriz Elizabeth Savalla: briga contra colunista da RedeTV! cresce - Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Os advogados de Patrícia Poeta decidiram usar uma situação ocorrida com a atriz Elizabeth Savalla para ajudar a provar que o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde é Sua (RedeTV!), a estaria perseguindo, além de ter um comportamento supostamente inadequado com mulheres. A apresentadora da Globo está processando o jornalista.

O F5 teve acesso a um documento, protocolado judicialmente nesta sexta-feira (28), no qual Patrícia e os seus representantes relatam que Lo-Bianco deu uma informação falsa sobre Elizabeth Savalla. Foi dito que ela teria recusado participar da novela "Terra e Paixão", da Globo, por causa do baixo salário oferecido e que a situação teria irritado Walcyr Carrasco. Tanto Savalla quanto Carrasco negaram a informação publicamente.

Patrícia deixou uma mensagem de apoio à atriz por meio do Instagram, na qual disse sofrer com calúnias parecidas desde o ano passado. O fato teria revoltado Lo-Bianco.

Segundo o advogado de Patrícia, o jornalista foi a sua página no Instagram e atacou a apresentadora por meio dos stories. Ele teria feito o mesmo com Elizabeth por desmenti-lo publicamente.

"O querelado [Alessandro Lo-Bianco] –que não havia sido mencionado sequer brevemente na referida postagem– fez questão de ir até o perfil da atriz para atacar mais uma vez a querelante [Patrícia Poeta], assediá-la e, ainda, se vangloriar disso", afirma o documento, que conclui pedindo a condenação de Lo-Bianco na esfera criminal.

A defesa da apresentadora do Encontro (Globo) fala em método para ganhar relevância nas redes sociais. "[Ele] identificou na destruição da reputação de pessoas públicas uma forma de gerar engajamento e obter ganhos financeiros, fato esse que será devidamente evidenciado com a colheita da prova testemunhal indicada na inicial acusatória", diz o texto.

Patrícia e Lo-Bianco vão se encontrar na próxima quarta-feira (2), em uma audiência virtual. Procurado pela reportagem, o advogado de Patrícia Poeta, Andre Perecmanis, confirmou a nova prova anexada.

O caso corre no TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), onde também existe um processo de Patrícia contra Sonia Abrão. Na ação, a sua defesa juntou cerca de 40 páginas de reportagens e descrições de ofensas que teria sofrido no A Tarde É Sua, além de informações que não seriam condizentes com a realidade dos bastidores.

Antes de levar o caso para a Justiça, Patrícia enviou uma notificação extrajudicial em que solicitava uma retração. Os dois não pediram desculpas e zombaram a apresentadora nas redes sociais.

Patrícia não quer uma indenização financeira, mas uma condenação por injúria. Se condenados, eles podem ser punidos com pena de três meses a um ano de prisão em regime semiaberto. No entanto, nessas situações, a pena costuma ser convertida em prestação de serviços à população.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem