Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Patrícia Poeta exige retratação pública do apresentador Alessandro Lo-Bianco, da RedeTV!

Apresentadora afirma ser vítima de calúnia e difamação por comentários feitos pelo colunista

Patrícia Poeta afirma ser vítima de calúnia e difamação por comentários feitos por Alessandro Lo-Bianco, da RedeTV! - Kelly Fuzaro/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Ministério Público de São Paulo se manifestou, na sexta-feira (12), sobre a queixa-crime que Patrícia Poeta apresentou contra o apresentador e colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde É Sua, da RedeTV!.

A queixa-crime é a petição inicial para dar origem à ação penal perante a Justiça. A jornalista alega que foi vítima de calúnia, injúria e difamação por comentários feitos pelo apresentador. Para chegar a um acordo entre as partes, o órgão determinou que seja marcada uma audiência de reconciliação.

André Perecmanis, advogado da apresentadora da Globo, afirma que, para um acordo, ela exige um pedido formal de desculpas e retratação pública de Alessandro. Caso eles não concordem na decisão, deve ser instaurado um processo criminal contra o colunista.

Em abril, o advogado afirmou ao F5 ter reunido falas e declarações de Alessandro direcionadas à jornalista. "Utiliza adjetivos como 'recalcada', 'grossa', 'cínica', 'difícil' e 'mal-educada' contra a minha cliente. Não se pode criar uma névoa sobre a reputação de uma pessoa e achar que isso vá ficar impune. É importante também que tudo isso venha a público", disse.

De acordo com o Código Penal Brasileiro, quem for condenado por difamação pode pegar uma penalidade de detenção de três meses a um ano e multa.

Procurado pelo F5, Alessandro não respondeu até a publicação desta matéria.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem