Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Rodrigo Constantino e Zoe Martinez são demitidos da Jovem Pan depois de serem afastados

Emissora está sendo investigada por veiculação de notícias falsas

Rodrigo Constantino e Zoe Martinez
Rodrigo Constantino e Zoe Martinez - Reprodução Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em mais uma tentativa de renovar o quadro de funcionários, a Jovem Pan decidiu demitir os comentaristas Rodrigo Constantino e Zoe Martinez . Eles haviam sido temporariamente afastados de suas funções na semana passada, três dias após o MPF (Ministério Público Federal) anunciar ter aberto inquérito para apurar a conduta do grupo.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da emissora. Questionada sobre a possível demissão de outros nomes, eles não responderam. O órgão vai investigar a veiculação de notícias falsas, estímulo a ataques antidemocráticos e comentários abusivos feitos pelos comentaristas.

No mesmo dia do anúncio da investigação, Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, presidente do grupo, também foi afastado do cargo, mas continua no Conselho de Administração da empresa. Quem ocupa o posto agora é Roberto Alves de Araújo, que trabalha no veículo desde 2013.

O inquérito justifica que os conteúdos veiculados podem abalar a confiança do público nas instituições. "Numerosos conteúdos desinformativos, entre reportagens, debates ao vivo e comentários no formato de coluna e opinião têm potencial para minar a confiança dos cidadãos na idoneidade das instituições judiciárias brasileiras e na higidez dos processos democráticos por elas conduzidos", segundo o procurador regional dos Direitos do Cidadão adjunto em São Paulo, Yuri Corrêa da Luz, que assina o inquérito.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem