Televisão

'Levo as melhores lembranças', diz Zeca Camargo ao se despedir da Globo após 24 anos

Apresentador e Globo não renovaram contrato

O apresentador Zeca Camargo - Mathilde Missioneiro/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O apresentador e jornalista Zeca Camargo, 57, não teve seu contrato com a Globo renovado. A negociação foi feita em comum acordo, e a empresa se diz aberta para recebê-lo em possíveis futuros projetos em outras plataformas.

Após mais de duas décadas à frente de programas da emissora, Zeca, que também é colunista da Folha, se diz realizado e deixa o canal com o dever cumprido.

“Levo as melhores lembranças desta parceria de 24 anos. Nessa colaboração, celebro a chance preciosa que tive de trabalhar num lugar tão aberto às boas ideias, onde elas ganharam espaço e repercussão”, começou o jornalista, em nota divulgada à imprensa.

Na sequência, lembrou da importância das oportunidades que recebeu na emissora. “Cresci e me desenvolvi com profissionais incríveis, e sou especialmente grato, na minha trajetória, ao Luiz Nascimento, por todo o período do Fantástico, e ao Boninho, parceiro forte em várias frentes desde o sucesso de No Limite”, lembrou.

Atualmente, o apresentador comandava o É de Casa, que de um tempo para cá estava começando bem mais cedo na grade de programação para falar sobre o coronavírus. Para ele, justamente por isso, ele consegue fazer um belo fechamento de ciclo.

“Me despedir agora, quando o É De Casa está sob o comando de Mariano Boni, com quem estabeleci um alinhamento forte desde meu primeiro dia na Globo, justamente na coordenação, em São Paulo, do Fantástico naquele ano de 1996. Por todo esse aprendizado, só tenho gratidão que levo comigo para novos projetos.”

No gênero do entretenimento ele comandou ainda O Jogo e o reality Hipertensão. Em 2013, assumiu a apresentação da nova fase do Vídeo Show, e em 2015, foi para o É de Casa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem