Televisão

Colunista de jornal da Globo na Paraíba pede demissão ao vivo: 'Se não fizesse, infartaria'

Advogado Paulo Souto ficou insatisfeito por não poder homenagear ex-colega de trabalho

Paulo Souto pediu demissão ao vivo do Bom Dia Paraíba
Paulo Souto pediu demissão ao vivo do Bom Dia Paraíba - Reprodução/Bom Dia Paraíba
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O advogado Paulo Souto, colunista fixo do telejornal Bom Dia Paraíba, da TV Cabo Branco, afiliada da Globo no estado, pediu demissão ao vivo durante a exibição do telejornal, na manhã desta terça-feira (10).

Souto trabalhava há mais de sete anos no programa, tirando dúvidas dos telespectadores em assuntos relacionados a direito familiar e previdência.

Ele explicou que o motivo de sua saída foi o fato de a empresa não permitir que ele fizesse uma homenagem à apresentadora Patrícia Rocha, que deixou de ancorar o Bom Dia Paraíba na semana anterior. Muito emocionado, o advogado chegou a chorar. Ele desejou sucesso para a nova apresentadora, Denise Delmiro, mas disse que não tinha condições de continuar no programa. 

"A Patrícia está sendo muito bem substituída. Mas realmente, se eu não fizesse isso [demissão], eu infartaria", afirmou.

Souto afirmou que o quadro em que ele tirava dúvidas dos telespectadores foi criado em 1º de novembro de 2011. "Durante sete anos, dez meses e dez dias, nós ficamos, eu e a Patrícia Rocha, à frente desse quadro. Semana passada a Patrícia saiu, eu pedi autorização a Tatiana [produtora] para fazer uma homenagem a ela, ela autorizou. Mas na quinta-feira [5] ela me desautorizou a fazer a homenagem, ou seja, me mandou um áudio dizendo que a homenagem não ia mais rolar. A partir de hoje, eu me vejo no direito de não mais participar deste quadro", anunciou ao vivo. 

Em nota, a TV Cabo Branco afirmou que a homenagem que Souto pediu para fazer à antiga apresentadora não ocorreu porque a saída de Patrícia Rocha aconteceu uma semana antes do previsto. Para a empresa, o advogado errou ao fazer o anúncio de sua demissão ao vivo.  "Paulo Souto não foi elegante com Tatiana Ramos, a jornalista responsável pelo conteúdo da Rede Paraíba de Comunicação. Nem foi elegante com a apresentadora Denise Delmiro, em seu segundo dia à frente do Bom Dia Paraíba." 

A afiliada da Globo também disse, na nota, que o choro de Souto "sugere que ele agiu guiado pela emoção". 

Este não é o primeiro caso de demissão ao vivo em telejornais locais da Globo. Em fevereiro, o jornalista Kaio Cézar, apresentador da TV Verdes Mares, afiliada da emissora no Ceará, pediu demissão quando encerrava o Globo Esporte local.

 

"Não abro mão do respeito nem da dignidade para estar em lugar nenhum”, disse o jornalista durante os créditos finais do programa e antes de sair do estúdio.

Em nota, a TV Verdes Mares disse na época que desconhecia os motivos da demissão do apresentador e que trataria do assunto internamente. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem