Televisão

Jornalista pede demissão ao vivo no Globo Esporte: 'Não abro mão do respeito nem da dignidade'

Kaio Cézar trabalha na TV Verdes Mares, no Ceará, afiliada da Globo

Kaio Cézar, jornalista da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará
Kaio Cézar, jornalista da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará - Reprodução/Instagram/kaiocezar_ce
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O apresentador da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, Kaio Cézar pediu demissão ao vivo na tarde deste sábado (16) quando encerrava o Globo Esporte local. 

“Bom pessoal, o Globo Esporte ficando por aqui e eu também fico. Neste momento, estou pedindo demissão do sistema Verdes Mares. Não abro mão do respeito nem da dignidade para estar em lugar nenhum”, disse o jornalista durante os créditos finais do programa e antes de sair do estúdio.

"Infelizmente essa atitude dele o queima nos próximos trabalhos, isso não é nada bem visto", disse um dos internautas sobre a postura do jornalista. Já outra usuária do Twitter afirmou que o motivo da demissão teria sido porque "o diretor estava de caso com a namorada dele".

Filho do radialista Luis Bilal, o locutor esportivo Kaio Cézar está no Sistema Verdes Mares de Comunicação há pouco mais de dez anos tendo participado de coberturas como as das Copas da África do Sul (2010), do Brasil (2014) e da Rússia (2018).

Em comunicado, a TV Verdes Mares disse que foi pega de surpresa pela demissão.

"O Sistema Verdes Mares foi surpreendido, na tarde deste sábado (16), com o pedido de demissão do jornalista Kaio Cézar, ao final da apresentação do Globo Esporte, na TV Verdes Mares. Diante da
repercussão do fato, o Sistema Verdes Mares esclarece que desconhece os motivos da decisão do apresentador e que vai tratar o assunto internamente, pelos canais adequados, como é prática na
empresa. Reitera, ainda, que rege toda a atividade desde a sua fundação, há quase 50 anos, pela correção ética, por valores morais e pelo diálogo."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem