Televisão

Phelipe Siani diz que deixar a Globo não foi uma decisão fácil e tranquila

Jornalista saiu da emissora após uma segunda passagem de oito anos

O jornalista Phelipe Siani
O jornalista Phelipe Siani - Instagram/phelipe.siani
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Phelipe Siani, 34, afirmou que a decisão de deixar a TV Globo foi difícil, porém muito pensada e que estava na hora de testar outras coisas. O jornalista não disse ainda qual será o novo rumo de sua carreira. Segundo o portal Notícias da TV, ele teria uma oferta para ir para a CNN Brasil. 

"Sim, eu saí da Globo. Saí porque a gente precisa se desafiar sempre a fazer coisas novas. E sempre tive essa máxima e que estava na hora de explorar outros universos. Pedir demissão depois de muito tempo não foi fácil, não foi uma decisão tranquila., afirmou Siani, ao publicar um vídeo em uma rede social. 

Com um estilo informal e coloquial em suas reportagens, Siani passou a ser um dos representantes do novo modo de se fazer jornalismo na Globo. Essa foi sua segunda passagem pela emissora. Foram pouco mais de oito anos. 

Siani começou a carreira como estagiário em afiliadas da Globo. Estreou como repórter em 2006. Teve uma passagem pelo SBT de Brasília onde atuou como repórter de política. Em 2011, ele chegou à Globo de São Paulo. Participou de diversos telejornais locais, além do Fantástico e do Globo Rural.

Ele também comentou sobre os rumores de sua saída, como ele ter dado um piti na Redação da Globo por uma reportagem sua não ter sido veiculada em um determinado telejornal [Jornal Nacional], e de dizerem que ele havia sido rebaixado ao ir para o Globo Rural. "Sou absolutamente grato aos grandes profissionais com quem eu trabalhei lá dentro. Na minha opinião, os melhores profissionais de televisão do Brasil, que me ensinaram, basicamente, tudo que eu sei."

"Foi muito difícil dar tchau, de ir embora. Não consegui nem me despedir direito dos meus colegas. [...] Avalie que estava na hora de testar outras coisas e eu sou muito inquieto e precisava desbravar coisas novas", disse o jornalista, que aproveitou para reforçar que nasceu no Rio de Janeiro, e foi criado em Santos, litoral paulista.

Por fim, Siani também comentou sobre a namorada, a jornalista Mariana Palma, mais conhecida como Mari Palma, que atualmente é repórter do Mais Você (Globo). "Estou muito feliz, em paz, muito leve. Foi uma decisão muito pensada. A TV Globo me trouxe muita experiência, muitos amigos, muitos cabelos brancos e alguns quilos a mais. Foi dentro da TV Globo que encontrei o amor da minha vida. Eu namoro uma menina morena bem bonita."​

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem