Televisão

Após AVC, Jorge Fernando volta à TV em 2018 para dirigir 'Verão 90 Graus'

 Jorge Fernando em evento de 2014
Jorge Fernando em evento de 2014 - Ze Carlos Barretta/Folhapress


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jorge Fernando, 57, já tem data certa para voltar à televisão. A partir de julho comandará "Verão 90 Graus", novela das 19h que virá depois de "Deus Salve o Rei" (substituta da atual "Pega Pega").

O folhetim foi adiado por conta do AVC (acidente vascular cerebral) que Fernando sofreu em janeiro. A produção estava inicialmente agendada para janeiro de 2018.

Ainda em recuperação, o diretor atualmente supervisiona a direção de "Vamp - o musical", que estreia nesta sexta (15), em São Paulo, após temporada de sucesso no Rio, com Claudia Ohana e Ney Latorraca --que anunciou sua aposentadoria--, no elenco.

Ele divide o crédito do espetáculo com Diego Morais, parceiro de trabalho também na TV: estiveram juntos atrás das câmeras de "Êta Mundo Bom" (2016).

"Verão 90 Graus" será ambientada na década de 1990 e abordará temas como o Plano Collor. Entre as personagens, uma vidente fará previsões de fatos que, só o público saberá, aconteceram nos anos posteriores à trama.

Para o elenco estão cotadas Claudia Raia, Dira Paes, Isabelle Drummond, Jesuita Barbosa, Rafael  Vitti, Alexandre Borges e Monica  Iozzi. O texto é de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, autora do sucesso "Cheias de Charme" (2012).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias