Ney Latorraca anuncia aposentadoria aos 73 anos: 'Não quero mostrar minha decrepitude'
Aos 73 anos, Ney Latorraca estreia em São Paulo o musical "Vamp", produção da Aventura Entretenimento que fez temporada de sucesso no Rio de Janeiro no início do ano.
O espetáculo é adaptado da novela homônima exibida na Globo em 1991, na qual o ator interpretou o vampiro Conde Vlad, personagem que reprisa no palco.
Ney pretende aproveitar o êxito de Vamp para encerrar a carreira "com chave de ouro".
Durante entrevista coletiva, o ator anunciou que vai se aposentar. "Está na hora de eu parar. Não quero mostrar minha decrepitude. Quero ficar em casa, descansar, viajar."
Ele afirma que deixará o teatro, a televisão e o cinema. Justificando sua aposentadoria, Ney conta que desenvolveu excentricidades com a idade: "envelheço 500 anos quando sentam na minha cadeira que fica na coxia", e brinca que os outros atores da peça poderiam ser seus tataranetos.
O anúncio fez a equipe do espetáculo e a imprensa insistirem para que o ator volte atrás na decisão. Ele retrucou dizendo que só falará do assunto em matérias de capa: "quando nasci, a primeira coisa que perguntei foi 'é capa?'", diz.
Famoso por seus trabalhos cômicos na televisão, Ney esteve em musicais como a montagem de "Hair" de 1970, que teve Antônio Fagundes e Sonia Braga no elenco, e "Jesus Cristo Superstar" dois anos depois.
No teatro, esteve no grande sucesso "O Mistério de Irma Vap", que ficou em cartaz durante vários anos e virou filme em 2006.
Comentários
Ver todos os comentários