Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Filho de Patrícia Poeta e Amauri Soares foge do rótulo de 'nepo baby': 'Faço o meu trabalho'

Aos 20 anos, Felipe Poeta é cantor, produtor musical e se apresenta como PoetaNoBeat

Em foto colorida, rapaz posa para foto em estúdio de moda
Felipe Poeta, o PoetaNoBeat - Jeff Porto/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Falar de música deixa Felipe Poeta, 20, empolgado. Ele começa a citar nomes de artistas ainda desconhecidos do grande público, mas já apontados como novos expoentes do trap, rap, drill e funk. Esses são seus ritmos preferidos e também permeiam sua carreira de cantor e produtor musical.

Filho da apresentadora Patrícia Poeta com o diretor da Globo Amauri Soares, Felipe se apresenta como PoetaNoBeat. É autodidata em guitarra, baixo, violino, piano, teclado e sintetizador. Após se formar em produção musical na Los Angeles College of Music, ele voltou ao Brasil para montar a gravadora Tha House Company.

Lá, também atua como diretor artístico de novos nomes e produz trilhas sonoras como a da segunda temporada de "Arcanjo Renegado", do Globoplay. "A música me escolheu. Com certeza. Nunca me vi, de fato, em outra carreira. Meus pais também nunca me pressionarem a escolher uma formação mais 'clássica'. Apesar de gostar muito de redação, sempre soube que não ia dar certo como jornalista (risos). Não mesmo", conta em entrevista o F5.

Felipe se esquiva ao ser questionado sobre as polêmicas envolvendo a mãe e o colega Manoel Soares, que coapresentavam o Encontro —Soares teve sua saída da Globo anunciada na última sexta-feira (30). Segundo diversas publicações, os dois apresentadores não se davam bem. "Esse é um assunto que não entra na sequência do meu algoritmo", brinca o herdeiro.

Ele afirma que o assunto não faz parte de seu cotidiano e que não costuma tocar no assunto nem mesmo no apartamento onde mora com a mãe, em Ipanema (zona sul do Rio). "No mundo da música, ninguém se importa com quem é minha mãe ou meu pai. Eles me conhecem. Mas em todas as entrevistas que faço sempre tocam nesse assunto, sabe? Enfim. Não falamos muito sobre trabalho em casa e sabemos separar bem as coisas. E eu sempre a apoiarei."

O jovem, que completará 21 anos no final de julho, não sabia o significado de "nepo baby" (termo que combina as palavras "nepotismo" e "baby" e tem sido usado para descrever jovens artistas cujas carreiras seriam supostamente facilitadas por causa de pais, tios ou padrinhos famosos), mas rejeitou fazer parte de uma lista que inclui Preta e Bela Gil (filhas de Gilberto Gil), Fiuk e Cleo (filhos de Fábio Jr.), Yasmin Brunet (filha de Luiza Brunet), Wanessa Camargo (filha de Zezé Di Camargo), Sandy e Junior Lima (filhos de Xororó), entre muitos outros.

"Todo mundo tem muita opinião, né? Não ligo muito com o que as pessoas pensam ou falam. Não me incomodo mesmo. Faço o meu trabalho há muitos anos e tudo que conquistei foi por merecimento. Acredito ter também o reconhecimento das pessoas no meio, e isso é o que realmente importa para mim."

Considerado galã nas redes sociais, Felipe também acaba de ser convidado por uma agência para estrear como modelo. "Pois é (risos). Sempre gostei de moda, mas nunca tinha pensado em ser um modelo profissional. Tenho uma certa aversão a fotos e uso máscara facial direto, até que veio esse convite. Gostei da ideia e aceitei. Estou empolgado", diz.

Em foto colorida, jovem posa para foto
Felipe Poeta posa para foto - Jeff Porto/Divulgação
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem