Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Contratação de show de Juliana Bonde para festa do padroeiro gera polêmica em cidade da Bahia

Paróquia publicou moção de repúdio e prefeitura de Pindaí voltou atrás na decisão, remarcando apresentação

Juliana Bonde
Juliana Bonde, líder do Bonde do Forró - Juliana Bonde no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Juliana Bonde, vocalista da banda Bonde do Forró, foi protagonista de uma polêmica na cidade de Pindaí (cidade cerca de 680 quilômetros de Salvador), na Bahia. Nesta semana, a prefeitura anunciou um show do grupo de forró na cidade no dia 24 de junho, dentro da comemoração da festa do padroeiro. O anúncio gerou indignação na população e em uma igreja local.

Logo após a divulgação, a Paróquia São João Batista - a principal da cidade - publicou um moção de repúdio sobre o fato. Conforme apresentado no BH1, telejornal da Globo local, a Paróquia considera que Juliana Bonde "expõe demasiadamente, de forma vulgar, a questão sexual" e "tem em suas composições letras que ferem os princípios cristãos".

Na última quarta-feira (19), a prefeitura publicou uma nota de esclarecimento dizendo que houve um "julgamento precipitado" por parte da Paróquia. Diante da repercussão negativa, a apresentação foi alterada para o dia 22 de junho, dois dias antes da festividade oficial. Além disso, abriu espaço para que a igreja indicasse um cantor católico para o evento, pedido que não teve retorno, e informou que a programação será apenas religiosa na data.

No ano passado, Juliana Bonde gerou polêmica nas redes sociais ao fazer a versão da música "Periquita", que tem conotação sexual, incluindo o nome do Padre Fábio de Melo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem