Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Pós-operados, Wesley Safadão e Anitta estarão juntos em evento no Rio

Cantor se submeteu a cirurgia para tratar uma hérnia de disco e organiza o Garota Vip, que tem a funkeira como atração convidada

Em foto colorida, homem de camiseta escura levanta o braço segurando o microfone
Wesley Safadão - Divulgação/Romilson
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Menos de duas semanas separam as internações hospitalares de Wesley Safadão e Anitta, dupla que costumava enfileirar um show após o outro. Por conta das intervenções cirúrgicas -ele, no dia 8 de julho, para tratar uma hérnia de disco; ela, no dia 20 de mesmo mês: endometriose-, os dois ficaram um tempo de molho, mas já têm data para voltar aos palcos.

Safadão e Anitta se apresentam no Garota Vip, no Rio, neste sábado (20). O evento, uma série de shows que costumam varar a madrugada e só terminam com o dia claro, é realizado pelo escritório do cantor. Ele vem flertando com a carreira de empresário, mas diz que não pensa em deixar os palcos. Talvez diminuir o ritmo, como aconteceu no auge da pandemia.

"Gostei de conhecer o sábado e o domingo", brinca. Em entrevista por email ao F5, o forrozeiro contou que teve um baita medo de não conseguir se recuperar da doença e, ao contrário de Anitta, avisou que evita se posicionar politicamente. Não fala no assunto. E ponto final. Leia abaixo:

Como você escolhe os artistas que vão fazer se apresentar no Garota VIP?
Tem um time que cuida dessa parte junto comigo. Seguimos alguns critérios fundamentais, um deles que os artistas convidados tenham a ver com o local do show. O Rio, por exemplo, tem o pagode e o funk como destaque, então temos Anitta e Belo. Aí Pedro Sampaio e Zé Felipe, que são sucessos na internet, completam a lista de atrações.

Você é agora tem seu escritório. Como é Wesley empresário?
Sempre gostei de participar de tudo, ficar por dentro e dar ideias, desde a parte musical, repertório show, até a mais burocrática. Procuro fazer reuniões com as equipes para entender o que está rolando. Claro que delego funções, mas gosto de estar por dentro do que acontece.

pensou em parar com a carreira ou diminuir as quantidades de shows por conta da correria, ou até mesmo pela questão de saúde?
Parar? Jamais. Eu amo o que faço e estar no palco é meu momento de liberdade, de ousadia. A pandemia já diminuiu bem nosso ritmo, gostei de conhecer o sábado e domingo (risos), mas são períodos. Tem meses que a gente intensifica, em outros, diminui o ritmo.

Como está a sua recuperação?
Estou ótimo, um dia de cada vez, mas me sinto muito bem já. Tive medo sim, eu jamais imaginei que passaria por isso, que a hérnia chegaria onde chegou. Mas, para mim tudo tem um porquê, e sou grato a Deus por ter colocado pessoas e profissionais incríveis no meu caminho.

Quais são os cuidados daqui por diante?
Por enquanto ainda é tomar cuidado com os movimentos mais pesados. Estou arriscando alguns movimentos, como dançar e pular um pouco, mas ainda preciso me manter quieto. Está difícil, viu?

Anitta e Zé Felipe, que também se apresentam no evento, já declararam seus votos, em candidatos ideologicamente opostos. Você já tem uma posição em relação às eleições? (O espaço para a resposta veio em branco)

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem