Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Marília Mendonça ultrapassa Beatles em número de seguidores no Spotify

Cantora foi a artista mais ouvida do Brasil por dois anos consecutivos

Marília Mendonça
Marília Mendonça não cansa de quebrar recordes - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O sucesso da cantora de sertanejo Marília Mendonça, 25, não para de aumentar. Segundo o Spotify, ela passou os Beatles em números de seguidores e conta com 18,5 milhões de fãs no serviço de streaming de músicas e podcasts. Segundo a Som Livre, a rainha da sofrência é seguida por mais pessoas que nomes como AC/DC, Katy Perry, Sia, Linkin Park, The Chainsmokers, Kendrick Lamar e Michael Jackson.

Segundo informações também do Spotify ela ocupa a 27ª posição de artista feminina mais ouvida no mundo no ano de 2020. No mesmo ano, Marília foi a artista mais ouvida do Spotify no Brasil, repetindo sua posição de 2019. Uma de suas músicas mais escutadas é "Supera - Ao Vivo" que tem mais de 172 milhões de reproduções.

"Grata! Sempre grata. Estas conquistas são nossas porque tenho fãs incríveis!", disse Marília Mendonça sobre alcançar essa marca no número de seguidores, ao F5. "Eu sempre fico meio adormecida quando recebo estas notícias, lembro de quando só queria cantar e sem imaginar onde chegaria. Vou sempre repetir que sou grata todos os dias!", completou.

Os números grandes da carreira da cantora não param por aí. No YouTube, seu canal é o 38º maior no nicho da música em número de visualizações. Ela conta com 20,9 milhões de inscritos e um de seus vídeos mais assistidos é o do clipe oficial do DVD de "Infiel", que tem 530 milhões de visualizações. Em abril de 2020, segundo um levantamento do YouTube, sua live chegou a ser a mais vista do mundo.

No Instagram, acumula mais de 34 milhões de seguidores, para quem ela publica vídeos e fotos de seu trabalho e de seu filho, Léo, que completou 1 ano em dezembro de 2020. "Mãe do Léo e algumas outras coisas", escreveu ela na descrição da rede social.

No final de 2020, a cantora participou da edição especial de Natal do programa de culinária Masterchef (Band). Em uma competição contra Maraísa, da dupla com Maiara, e César Menotti, da dupla com Fabiano, Marília e o cantor Péricles venceram.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem