Estilo

Avaliado em R$ 30 mil, traje típico de Miss Brasil homenageia Amazônia 

Traje típico da Miss Brasil BE Emotion Monalysa Alcântara para o desfile do National Costume


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Miss Brasil Monalysa Alcântara, 18, se apresentou com um traje típico inspirado na floresta Amazônica e avaliado em R$ 30 mil durante desfile preliminar do Miss Universo, neste sábado (18).

A apresentação, chamada "National Costume", serve para as candidatas ao posto de mulher mais bonita do mundo mostrarem características do seu respectivo país. 

Assinada pela estilista Michelly X, a peça recebeu o nome de "Deusa Protetora da Natureza" e foi confeccionada em 30 dias com flores artificiais, folhagens, cristais, metais laminados, tules e plumas.

O traje se transforma no palco para revelar um segundo "look" que, segundo comunicado enviado à imprensa, "tem como principal objetivo chamar a atenção do mundo para a crescente degradação da Amazônia".

"A ideia da peça é fazer um chamado para que as pessoas se conscientizem sobre a preservação da Amazônia, que é o pulmão do mundo. Além de evidenciar as riquezas naturais da flora do Brasil e, claro, valorizar toda a brasilidade de nossa Miss", diz Michelly X.

Em 2016, a estilista também foi a responsável pelo traje da Miss Brasil 2016 Raissa Santana e já assinou peças de shows para a cantora Ivete Sangalo e para Fernanda Lima durante o programa "Amor e Sexo" (Globo). 

O Miss Universo será realizado no no dia 26 de novembro no Axis Theater Planet, em Las Vegas, nos EUA e transmitido ao vivo pela Band.



Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias