SPFW

Me encontrei na moda depois de sofrer muito bullying, diz Miss Brasil Monalysa Alcântara

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um encontro de misses aconteceu no último dia de desfiles da SPFW, nesta quinta (31). 

Monalysa Alcântara e Raissa Santana, as representantes da beleza brasileira eleitas em 2017 e 2016, respectivamente, assistiram ao desfile da Apartamento 03. 

O estilista da marca, Luiz Cláudio, foi quem assinou o de Santana quando venceu o concurso de beleza no ano passado. "A moda tem muito a ver com 'Miss'. E essa proximidade tem modernizado as misses", diz.

Já Alcântara afirmou que a moda foi sua "válvula de escape". "Foi na moda que me encontrei depois de sofrer muito bullyng. Ela foi uma porta que eu encontrei onde as pessoas me aceitavam", diz.

REPRESENTATIVIDADE 

As duas também enalteceram o aumento da representatividade negra nos desfiles e corredores do evento.

"Hoje eu vejo um casting no qual a maioria é negra. Antes eu assistia e só tinha um. Me sinto inspirada, saio daqui feliz e radiante", diz Santana. 

Alcântara faz coro à colega. "É importante esse aumento da representatividade negra nos desfiles. A SPFW está acompanhando o que está acontecendo no Brasil, essa revolução dos homens e mulheres negros, que estão se empoderando e ocupando seus espaços."

CANAL NO YOUTUBE 

Enquanto Alcântara se prepara para participar do Miss Universo, a eleita de 2016 planeja virar youtuber, ainda neste ano, para falar de maquiagem e cabelo. "Quero inspirar as meninas", diz Santana.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias