Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Diversão

Banda Forró Pé de Moleque apresenta clássicos do ritmo em show na Grande SP

Surgido no teatro, grupo faz show no Sesc Santo André nesta quinta

A banda Forró Pé de Moleque posa, com os integrantes sentados. Da esquerda para a direita, Leandro Lisi segura um zabumba, Beatriz Amado sorri e segura uma flauta, Ronaldo Liano também sorri e segura um triângulo, enquanto Dicinho Areias acomoda uma sanfona no colo
A banda Forró Pé de Moleque (da esq. para a dir.): Leandro Lisi, Beatriz Amado, Ronaldo Liano e Dicinho Areias - Adriano Liano/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fernando Silva
São Paulo

Nascido em 2016, o Forró Pé de Moleque não começou em bailes nem em arrasta-pés. A banda que faz show no Sesc Santo André (no ABC, na Grande São Paulo) nesta quinta (20) veio das artes dramáticas.

“Todo mundo se conheceu no teatro. Inclusive, tínhamos um espetáculo chamado ‘Forró Pé de Moleque’”, conta Ronaldo Liano, vocalista e compositor do grupo. Na peça, eles já trabalhavam com a cultura nordestina, com os bonecos mamulengos. Agora é o forró que toma conta da cena.

Formada por Beatriz Amado (voz e flauta), Leandro Lisi (zabumba), Dicinho Areias (sanfona) e João Hsia (baixo), além de Liano (voz, violão e triângulo), a banda interpreta clássicos como “Lamento Sertanejo”, de Gilberto Gil e Dominguinhos (1941-2013), "Pagode Russo", de Luiz Gonzaga (1912-1989) e João Silva (1935-2013), e “Frevo Mulher”, de Zé Ramalho.

E também toca faixas próprias, casos de “Joaquim e Mariá”, "Morena dos Cabelos Pretos" e "Deixe de Conversa Mole", que entrarão no álbum de estreia deles, ainda sem título e com previsão de lançamento para 2019.

Para Liano, a vivência no teatro só ajuda o grupo. “Há uma grande diferença entre músicos de teatro e músicos mais introspectivos [que não atuam]. [No nosso show], há um despojamento maior", diz.

No espetáculo de quinta, eles contarão com o reforço do percussionista Lucas Brogiolo.

Forró Pé de Moleque

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem