Banda Forró Pé de Moleque apresenta clássicos do ritmo em show na Grande SP
Surgido no teatro, grupo faz show no Sesc Santo André nesta quinta
Nascido em 2016, o Forró Pé de Moleque não começou em bailes nem em arrasta-pés. A banda que faz show no Sesc Santo André (no ABC, na Grande São Paulo) nesta quinta (20) veio das artes dramáticas.
“Todo mundo se conheceu no teatro. Inclusive, tínhamos um espetáculo chamado ‘Forró Pé de Moleque’”, conta Ronaldo Liano, vocalista e compositor do grupo. Na peça, eles já trabalhavam com a cultura nordestina, com os bonecos mamulengos. Agora é o forró que toma conta da cena.
Formada por Beatriz Amado (voz e flauta), Leandro Lisi (zabumba), Dicinho Areias (sanfona) e João Hsia (baixo), além de Liano (voz, violão e triângulo), a banda interpreta clássicos como “Lamento Sertanejo”, de Gilberto Gil e Dominguinhos (1941-2013), "Pagode Russo", de Luiz Gonzaga (1912-1989) e João Silva (1935-2013), e “Frevo Mulher”, de Zé Ramalho.
E também toca faixas próprias, casos de “Joaquim e Mariá”, "Morena dos Cabelos Pretos" e "Deixe de Conversa Mole", que entrarão no álbum de estreia deles, ainda sem título e com previsão de lançamento para 2019.
Para Liano, a vivência no teatro só ajuda o grupo. “Há uma grande diferença entre músicos de teatro e músicos mais introspectivos [que não atuam]. [No nosso show], há um despojamento maior", diz.
No espetáculo de quinta, eles contarão com o reforço do percussionista Lucas Brogiolo.
Comentários
Ver todos os comentários