Diversão

De formação erudita, Trio Paulistano toca MPB e rock em show em shopping de São Paulo

Grupo faz show gratuito no Pátio Metrô São Bento nesta quinta

Integrantes do Trio Paulistano posam para foto. Da esquerda para a direita, Stefanio Faustino levanta a viola acima da cabeça, Tábata Lima segura o violoncelo como se fosse uma guitarra e Helder Souto coloca o violino à altura de sua boca
Stefanio Faustino, Tábata Lima e Helder Souto formam o Trio Paulistano - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Fernando Silva
São Paulo

​O Trio Paulistano faz show nesta quinta (20), de braços dados com a música clássica, mas de olho no popular. A apresentação será no Pátio Metrô São Bento, shopping na região central de São Paulo.

Formado pelos paulistanos Helder Souto (violino), 29, e Tábata Lima (violoncelo e a percussão cajón), 29, e o catarinense Stefanio Faustino (viola), 36, o grupo nasceu no Ibirapuera, em julho de 2015, para tentar faturar algum dinheirinho no parque.

"Como Stefanio veio estudar em São Paulo, acabamos o adotando como paulistano fajuto", brinca Souto, sobre o nome do grupo. 

Na época dos primeiros shows, não tinham batizado o projeto ainda —a única certeza era sobre o que queriam fazer. “As pessoas que conhecem nossos instrumentos acham que só dá para tocar Beethoven e Bach [compositores clássicos] com eles. No espetáculo, mostramos que é possível interpretar música brasileira, baião, chorinho.”

No repertório da apresentação, entram ainda faixas como “Sweet Child O’ Mine”, do Guns N’ Roses, e “Monte Castelo”, da Legião Urbana. “Também falo do violino, mostro seu som, as notas musicais”, explica Souto, que é professor e tenta fazer do concerto uma aula. Coisas da profissão.

Trio Paulistano

  • Quando Quinta-feira (20), das 18h às 19h e das 20h às 21h
  • Onde Pátio Metrô São Bento (lgo. São Bento, s/nº, centro)
  • Preço Grátis
  • Classificação Livre
  • Tel. (11) 3228-2851
Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias