Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Tony Goes

Recorde: em 24 horas, Neymar leva esculachos da ex, da atual e até do presidente Lula

Menino Ney ainda não percebeu que as polêmicas podem lhe custar contratos

Bruna Marquezine, Bruna Biancardi e Lula teriam falado sobre Neymar
Bruna Marquezine, Bruna Biancardi e Lula teriam falado sobre Neymar - Reprodução / Biancardi no Instagram / Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Erramos: esse conteúdo foi alterado

"Não espere que uma pessoa mude se ela não consegue ver problema naquilo que faz". O desabafo da modelo Bruna Biancardi no Instagram não tinha destinatário especificado, mas todo mundo entendeu a quem ela se referia: ao pai de sua filha, Neymar, e pelo menos oficialmente, ainda seu namorado.

Neymar deu uma festa de dois dias em sua mansão em Mangaratiba, no litoral fluminense. Consta que 90% dos convidados eram mulheres e que o jogador teria beijado pelo menos uma delas. Enquanto isso, Bruna ficou em São Paulo, cuidando sozinha de Mavie, a filha recém-nascida de ambos.

De fato, Neymar nunca viu problema em nada do que faz porque jamais foi punido por nada. Durante muito tempo, os fãs perdoaram qualquer falha em seu comportamento, das birras em campo aos muitos rolos com mulheres. Contanto que ele jogasse bem, poderia fazer o que quisesse.


Acontece que Neymar já não está jogando tão bem. E talvez não melhore mais, pois já passou dos 30 anos de idade. A internet também está muito menos tolerante do que nunca, para o bem e para o mal, e se recusa a ver um homem que se comporta feito um moleque mimado ser tratado como um ídolo.

Mimado o Neymar sempre foi, desde a infância, quando perceberam que sua excelente coordenação motora poderia fazer dele um astro do futebol. Treinado para ser um craque, ele começou a brilhar ainda adolescente no Santos. Foi nessa época que surgiu o apelido "Menino Ney", que já não tem mais o menor cabimento.

Esta semana não está sendo boa para ele. Na segunda (30) foi ao ar a entrevista que Bruna Marquezine, sua ex-namorada, deu para a Blogueirinha. Ao ser perguntada sobre o que teria sido um "livramento" em sua vida, a atriz simplesmente caiu na gargalhada. Novamente, todo mundo entendeu a quem ela se referia.

As críticas ao aparente descaso de Neymar com sua filha recém-nascida têm vindo de muitos lados, da influenciadora Nath Finanças ao ex-jogador e hoje senador Romário. Sim, até Romário que aprontou muito em seu apogeu antes de se tornar um pacato pai de família.

Mas nenhuma indireta deve ter doído tanto como a farpa disparada pelo presidente Lula ao comentar a oitava vitória de Leonel Messi no prêmio Bola de Ouro como melhor jogador do mundo. "O Messi deveria servir de exemplo aos jogadores brasileiros (...). Quem quiser ganhar Bola de Ouro tem que se dedicar, tem que ser profissional. Não combina com farra, não combina com noitada."

O jogador, porém, só acusou o golpe desferido por Bruna Biancardi. "Cuidar de nossas próprias vidas já é algo tão complicado, então para que falar da vida alheia? (...) Viva a sua própria vida, faça os seus dias mais felizes e deixe cada um encontrar a paz da sua maneira", postou ele.

É curioso que Neymar ache que sua namorada, mãe de sua filha, não tem o direito de interferir em sua vida. Mais curioso ainda é o jogador não ter um assessor que o oriente a ficar calado nesse momento ou tente reverter a maré negativa com atitudes concretas, não com bate-boca nas redes sociais.

Porque a batata de Neymar está assando, e faz tempo. Sem brilhar em campo e sem assumir plenamente suas responsabilidades como pai –que vão muito além do dinheiro– o craque corre o sério risco de perder patrocínios.

Já basta jogar na Arábia Saudita, uma ditadura teocrática e ter apoiado abertamente um presidente golpista. Neymar não precisa de mais polêmicas em sua vida. Mas fazer o quê se ele não vê problema naquilo que faz?

ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

Uma suposta postagem feita por Neymar que constava em versão anterior deste texto era, na verdade, uma montagem. O texto foi corrigido.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem