Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Tony Goes

BBB 23: Fred Nicácio é pedante e vaidoso; por isso mesmo merece ficar

Marília também merecia, mas lacrações do médico agitam mais o programa

Fred Nicácio - Fabio Rocha - 16.jan.2023/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Vamos viver tudo que há para viver. Vamos nos permitir. Pois não há tempo que volta, amor. Não há tempo que volta, amor. Vamos viver tudo que há para viver. Vamos nos permitir. Você está se permitindo. Flua. Só vai."

Aline Wirley ficou visivelmente impressionada com as sábias palavras de Fred Nicácio, improvisadas a partir da letra de "Tempos Modernos", de Lulu Santos. Já quem não está confinado nem precisando de ombro amigo conseguiu enxergar o médico e apresentador como ele de fato é: um chato de galochas.

Na terça (24), Fred e sua ex-dupla Marília foram os escolhidos pelo público para passarem dois dias no Quarto Secreto. Na quinta (26), um deles sairá definitivamente do BBB 23 (Globo). As enquetes online seguem indefinidas. Pois eu declaro aqui o meu voto: apesar de ser pernóstico e irritante, Fred Nicácio merece continuar no programa.

Aliás, são justamente seus defeitos que o tornam tão merecedor. Com seu ar de dono da verdade, Fred tem o dom de ferir sensibilidades tanto dentro como fora da casa. Ofendeu Cezar Black e toda a enfermagem brasileira com um único comentário sobre uma enfermeira com quem trabalhou. Mas está longe de ser um sujeito agressivo: sua fala é mansa, em contraste com sua aparência imponente.

Claro, ele também tem qualidades, e são muitas. A primeira que transparece é o carisma: Fred Nicácio chama a atenção logo de cara, atraindo para si o olhar do espectador. A firmeza de suas opiniões também conta pontos. Além do mais, o cara é um poço de autoestima: ele tem orgulho de ser preto, gay, lindo, bem-sucedido e por aí vai.

Tanta confiança em si mesmo resvala rapidamente para a vaidade. Fred já se gabou de pertencer à realeza e de ter sangue nobre correndo pelas veias. Também demonstrou que se sente superior a figuras como Gil do Vigor, do BBB 21, a quem chamou de bicha caricata. O brother nem percebeu que também está virando uma caricatura: a bicha empoderada, pretensiosa e verborrágica.

Fred Nicácio tem tantas contradições que foi chamado de "farinha" por Domitila. A ex-miss Alemanha explicou por quê: "Você pode ser pão, você pode ser bolo, cada um faz o que quiser com você".

Neste começo de temporada, a farinha de Fred Nicácio é um ingrediente indispensável ao BBB 23. Suas lacrações agitam o jogo e a internet. Daqui a um mês provavelmente estaremos fartos, mas agora é cedo para ele sair.

Também é cedo para Marília deixar o programa, mas o que se há de fazer? Alguém tem que ser o primeiro eliminado, e Gabriel Fop, que nem deveria estar lá dentro, escapou raspando de receber essa "honra".

Sobrou para a potiguar, que se revelou uma participante divertida —tanto que ela foi a primeira do grupo Pipoca a conquistar mais de um milhão de seguidores nas redes sociais.

BBB tem destas coisas: não é justo, assim como o futebol ou a vida real. Vai ver que é por isso que gostamos tanto dos três.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem