Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Tony Goes

A Fazenda 12: Eliminação de MC Mirella é ruim para o jogo, mas faz bem ao coração

Funkeira desempenhava o papel de vilã, e não deixou uma substituta óbvia

MC Mirella l
MC Mirella - Instagram/@mirella
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"O público não sabe votar." Esta frase é quase um mantra, repetida por todos os colunistas de TV durante todos os reality shows. Revoltado com o comportamento abjeto de um participante, o espectador resolve puni-lo com a pena capital: a eliminação. E aí, sem um vilão a jogar uns contra os outros, a disputa perde parte de sua graça. Às vezes, também perde audiência.

Mas, para quem acompanha o programa, também sobra aquela sensação de que a justiça foi feita. O jogador desleal, ou preconceituoso, ou simplesmente desagradável, perdeu a chance de conquistar o prêmio final. O bem venceu o mal

Esta sensação dúbia me invade depois que MC Mirella foi expulsa de A Fazenda 12. É claro que ela irá fazer falta. Dos dez peões que ainda restam em Itapecericada Serra (SP), pelo menos metade faz parte do reino vegetal. Mirella, que até teve seus momentos de planta, vinha desempenhando com louvor o papel de malvada, e não deixou uma substituta óbvia para este papel.

São muitas as razões que justificam o voto contra a funkeira. Suas tentativas descaradas de desestabilizar Raissa Barbosa, que sofre de transtorno borderline, foram cruéis e pegaram bastante mal (mas, verdade seja dita, pecado maior cometeu quem deixou que uma pessoa com problemas psíquicos participasse de um programa como A Fazenda).

Também houve o lamentável episódio do carro de som enviado pelos fãs de Mirella, que a alertou para se afastar de Biel. A moça não só seguiu o conselho como decidiu obter mais informações do mundo exterior, pedindo que Luiza Ambiel e Lucas Selfie lhe enviassem "sinais" quando fossem entrevistados no programa de Rodrigo Faro. Ou seja, tentou burlar as regras, na maior cara de pau.

Que sua saída sirva de lição aos fandoms alucinados, dispostos a gastar tempo e dinheiro para impulsionar seus ídolos. Gestos como o do carro de som (e o do helicóptero que sobrevoou a sede, ainda não esclarecido) terminam por prejudicar a quem deveriam ajudar.

Como espectador, lamento a eliminação de uma peoa que vinha fazendo e acontecendo. Como ser humano, festejo: MC Mirella não merecia mesmo ganhar. Agora falta menos de um mês para o final desta temporada, que deve terminar no dia 17 de dezembro. Tomara que essas últimas quatro semanas sejam cheias de surpresas e reviravoltas. Mas, para isto, a produção de A Fazenda 12 vai ter que rebolar: com honrosas exceções, o elenco que ainda continua no jogo não é garantia de diversão.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem