Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann
Descrição de chapéu Todas

Estou preocupada com a Camila, ex de Lucas Buda

Tudo o que a gente faz, diz, posta, tem consequências, não só no momento, mas na vida

Em foto colorida, uma mulher é colocada lado a lado com um casal em uma montagem
Camila Moura, Lucas e Pitel - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Até outro dia, eu nunca tinha ouvido falar no nome de Camila Moura, mas agora que sei quem ela é estou preocupada com seu bem-estar físico e mental, especialmente depois da mensagem que foi postada em seus stories nessa quarta-feira (6), dizendo que ela havia sido "hospitalizada depois de uma forte crise de dor e outros sintomas".

Não consigo nem dimensionar o que Camila está passando, mas deve ser parecido com um tsunami, uma avalanche, um furacão que chega sem avisar e destrói tudo o que vê pela frente. Porque a vida dessa mulher, tal como era antes, não existe mais.

Como ela mesma disse, Camila sempre foi low-profile e vivia sua vida focada em seu trabalho como professora e seu relacionamento. Claro que quando seu parceiro Lucas entrou para o Big Brother Brasil 24, eles devem ter imaginado que muita coisa iria mudar, talvez para melhor. Um tanto de exposição, outro tanto de fama, talvez mais seguidores, algumas publicidades, prêmios e até um dinheiro para ajudar com as finanças. O que aconteceu, porém, ninguém podia imaginar.

Chego a imaginar a cena. Camila em casa, assistindo ao BBB 24 pela TV e, de repente, ela vê Lucas num momento explícito de flerte, dizendo para Pitel a frase que todos já repetiram: "baiana cê me bagunçou" (sendo que, como foi observado por alguns tuiteiros, ela nem mesmo é baiana, mas alagoana).

Deve ter sido um choque imenso. Daquelas coisas que a gente vê, ouve, mas não consegue acreditar que realmente aconteceu. E o que se seguiu todo mundo já sabe. Camila abriu câmera, postou vídeos, botou a emoção pra fora, rasgou as fotos com Lucas, parou de comer, compartilhou sua intimidade com todo mundo nas redes sociais, postou foto da mala dele pronta, começou a ganhar centenas de milhares de seguidores, bateu 1 milhão, 2 milhões, fez publis, começou a receber caminhões de mensagens, de amor, de ódio, inclusive da família do ex e.. Adoeceu.

O corpo e a mente não aguentaram. Ninguém aguentaria. Camila foi internada pela manhã, voltou para casa à tarde e depois das 10h gravou alguns stories. Avisou que teve uma infecção urinária provocada por desnutrição e desidratação, que gerou dores na bexiga e a levou à internação. Enquanto relatava o que aconteceu, ela passou hidratante na pele, lembrou a importância de beber água e agradeceu a todos os que a atenderam no hospital pelo SUS e pelo carinho dos seguidores.

Me compadeci muito de Camila nessa hora. Porque se Pitel bagunçou a cabeça de Lucas, Lucas bagunçou certamente a cabeça, o corpo e toda a vida de Camila, a ponto de ela ir parar num hospital. Não vou julgar ninguém aqui, mas acho importante ressaltar que tudo o que a gente faz, diz, posta, tem consequências. Não só no momento, mas por toda a vida. Ainda mais nas poderosas plataformas envolvidas nesse caso, o programa de maior audiência da maior emissora do Brasil, cujos acontecimentos repercutem em todas as plataformas online, acompanhadas por milhões de pessoas. São números astronômicos, é uma carga absurda, não tem como tudo isso cair na sua cabeça e você não adoecer.

A gente comenta, a gente brinca, mas nós estamos falando de seres humanos, de pessoas cujas vidas ficarão marcadas por toda vida por esses acontecimentos.

E, se não podemos mudar o curso da história, podemos ao menos fazer o que nos cabe como seres humanos: oferecer um pouco de apoio, de afeto e respeito. E torcer para que cada um encontre seu caminho, no meio dessa imensa bagunça que é a vida da gente nesse planeta.

Força, Camila. Cuide-se, busque ajuda se precisar, vá com calma e evite a raiva, que a ira e a pressa nunca são boas conselheiras. Desejo a você muito amor e equilíbrio, para que você faça boas escolhas e seja feliz.

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem