Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann

Para Sandy e Lucas Lima, mudaram as estações

Fomos todos pegos de surpresa pelo anúncio da separação do casal, junto havia 24 anos

Lucas Lima e Sandy em foto publicada no Instagram para celebrar 15 anos de casamento, no último dia 12
Lucas Lima e Sandy em foto publicada no Instagram para celebrar 15 anos de casamento, no último dia 12 - @sandyoficial no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em 1999, quando o álbum "As Quatro Estações" foi lançado, todos nós passamos a cantar com convicção as letras das canções de Sandy e Junior que falavam da imortalidade do amor: "No outono é sempre igual, as folhas caem no quintal; só não cai o meu amor, pois não tem jeito, é imortal!".

Nesse mesmo ano de 1999, Sandy e Lucas Lima começaram a namorar. Depois se casaram, tiveram um filho e construíram uma vida de felicidade. Acompanhamos o casal durante mais de duas décadas e passamos a ter certeza que o amor eterno era possível.

Eis que na primeira segunda-feira de primavera (25), num post conjunto do Instagram, os dois anunciaram que, depois de 24 anos de relacionamento, decidiram se separar. Foi um choque. Fomos todos, sem exceção, pegos de surpresa.

Até porque no último dia 12, quando completaram 15 anos de casados, Sandy postou uma foto dela ao lado de Lucas Lima com a frase: "15 anos… Te amo pra sempre ♥️". A foto em preto e branco teve muitos comentários de famosos, como Serginho Groisman, Fernanda Gentil, Maria Gadu e mais uma legião de fãs parabenizando o casal.

Como aceitar ou explicar que, 13 dias depois dessa publicação, eles anunciem a separação? Será que as reticências depois de "15 anos" continham uma reflexão sobre o término da relação e não percebemos? Será que o coraçãozinho preto indicava o luto pelo amor que chegava ao fim e não nos demos conta?

As perguntas são minhas e de mais de um milhão de pessoas que deixaram comentários na postagem do perfil de Lucas Lima que anuncia a decisão conjunta. A maioria apoia e torce para que ambos fiquem bem. São centenas de milhares de mensagens amorosas, de Fernanda Paes Leme, Dani Calabresa, Carla Perez, Maisa, Claudia Raia, Felipe Andreoli, Astrid Fontenelle, muita gente.

A apresentadora Eliana falou de "anos de cumplicidade, do filho abençoado" e terminou dizendo que "foi lindo". Angélica também mandou amor e carinho para os dois. Sandy é realmente uma pessoa muito querida. Dá pra sentir uma avalanche de amor.

Há também alguns incrédulos que imaginaram ser apenas uma "pegadinha". Foi o caso de Lucas Fresno que ficou "esperando a piada que nunca veio". Porque não é uma brincadeira, é uma separação real. E porque as coisas mudam. As pessoas mudam.

E os outonos já não são sempre iguais. Em tempos de dias de verão em pleno inverno e de primaveras em que nem tudo são flores, talvez seja a hora de a gente refletir sobre amores que vem e vão, relações que nascem e terminam e cantar o outono das paixões, na voz de Cássia Eller.

"Mudaram as estações
Nada mudou

Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Está tudo assim, tão diferente
Se lembra quando a gente
Chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre
Sem saber que o pra sempre, sempre acaba.

Mas nada vai conseguir mudar o que ficou
Quando penso em alguém, só penso em você
E aí então estamos bem
Mesmo com tantos motivos
Pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar
Agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa"

Que todos cheguem bem, sãos e felizes nessa volta pra casa.

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem