Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann

Por que as famosas pegam os ex umas das outras?

Patrícia Poeta nega sequer conhecer ex de Ana Maria Braga, mas há muitos outros exemplos

Marina Ruy Barbosa (esq.) e Mariana Rios com Guilherme Mussi - Montagem
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Se você pesquisar por Patrícia Poeta e Marcelo Frisoni vai encontrar centenas de resultados dizendo que ela "estaria" namorando secretamente o ex-marido de sua colega de emissora, Ana Maria Braga. A assessoria de Patrícia nega, chama o autor da fofoca de pseudojornalista e garante que ela nem ao menos conhece Frisoni. Ao que tudo indica, é mesmo uma fake news, mas se fosse verdade não seria o primeiro nem o último caso de uma celebridade pegando ex da coleguinha.

Veja o caso de atriz Mariana Rios, que apresenta o reality A Grande Conquista (Record). Embora ela afirme não estar namorando, foi fotografada trocando beijos com o deputado federal Guilherme Mussi. No caso, Mussi é ex-namorado da também atriz Marina Ruy Barbosa e ex-marido de Rebeca Abravanel, apresentadora e filha número cinco de Silvio Santos.

Só para dar outro exemplo dentro da mesma família, uma das irmãs de Rebeca, Patricia Abravanel, é casada com Fábio Faria, ex-deputado e ex-ministro que carrega os títulos de ser ex-namorado de Adriane Galisteu e de Sabrina Sato, duas apresentadoras de programas de televisão, exatamente como ela.

Outro caso de celebridade pegando ex de famosa é o da atriz Isis Valverde, que está vivendo uma paixão avassaladora com o ex de Wanessa Camargo, o empresário Marcus Buaiz. Confesso que esse casal me surpreendeu. Embora eu nem os conheça pessoalmente, jamais imaginei os dois juntos.

Isis sempre me pareceu uma mulher feminista e progressista, e a imagem que tenho de Buaiz é de um machista conservador. Fato é que os dois foram apresentados por amigos em comum, trocaram contatinhos, passaram um tempo se falando online e viraram um casal. Eu que lute para aceitar.

Para além do campo amoroso, há exemplos também no campo do trabalho. Sabrina Sato, por exemplo, construiu sua imagem de ícone fashion numa longa parceria com o estilista Yan Acioli que durou mais de 13 anos, praticamente um casamento que beneficiou os dois amigos no mercado da moda.

Pouco tempo depois, Gessica Kayane (a Gkay) contratou o ex-stylist de Sabrina para dar um "glow up" em seu figurino até então duvidoso e criar looks sofisticados que ela vestiu em uma de suas Farofas. Pra você ver que essa coisa de pegar ex da outra rola "tanto no pessoal quanto no profissional", como diria o Faustão.

Para encerrar, deixo bem claro que não há aqui nenhum juízo de valor, até por que não há nada de errado em pegar ex de quem for. O mundo dos famosos é uma bolha, todos se conhecem, se frequentam, faz sentido que, em tempos de amores fluidos, muitos relacionamentos comecem e acabem; uma hora, todo mundo acaba se cruzando. E, mais, em tempos em que as mulheres cada vez mais assumem o protagonismo, é até justo que os homens passem a ser referenciados como "ex" delas.

Assim, a resposta para a pergunta "por que famosas pegam os ex umas das outras?" é… porque elas podem.

Até porque, como disse o famoso sociólogo italiano Domenico de Masi, o mundo feminino vai colonizar o mundo masculino.

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem