Renato Kramer

'Segunda mulher mais bonita do país, é uma honra!', afirma a vice-Miss Brasil 2014

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Ela é simplesmente maravilhosa! Ela é linda! Ela foi eleita Miss São Paulo e vice-Miss Brasil –muitos dizem que foi injusto, que ela devia ter sido a Miss Brasil 2014", foi como o apresentador anunciou Fernanda Leme no seu "Roberto Justus +" (Record) deste domingo (18).

E a animação do apresentador continuou: "Meu Deus do céu! Miss São Paulo 2014, bateu na trave?". Fernanda retrucou: "Na trave!". "Mas todo o mundo falando que inclusive foi constrangedor no momento em que todos foram cumprimentar você e não a ela (Miss Ceará Melissa Gurgel, eleita Miss Brasil no dia 27 de setembro de 2014 em Fortaleza) –como se você realmente tivesse merecido ganhar o prêmio, é verdade?", perguntou Justus.

"Sim, é verdade", respondeu Fernanda. "Foram 12 dias de confinamento e eu acho que o santo bateu mais comigo do que com ela, essa é a verdade. Mas foi muito bom, acho que foi merecido, era o momento dela (afirma a miss sem muita convicção) e ficar em segundo lugar também é uma honra, não é? Segunda mulher mais bonita do país, é uma honra", repetiu a atual Miss São Paulo com simpatia, mas com menos convicção ainda.

"Nós estamos falando em auto-estima. Beleza está nos olhos de quem vê, mas existe um padrão e dentro dos padrões, vocês misses estão com as medidas certas, enfim, você tem um padrão de beleza que é inquestionável. Isso faz com que a tua autoestima seja mais elevada do que a pessoa comum?", quis saber o apresentador.

Crédito: Divulgação Fernanda Roberta Leme, 22 anos
Fernanda Roberta Leme, 22 anos

"Eu acredito que sim. Uma miss tem que estar 24 horas produzida, bonita, não pode engordar um pouquinho que as pessoas já criticam. Então tem que estar sempre bonita, sempre produzida e eu acho que isso dá uma levantada na autoestima da mulher", responde Leme.

"Não tem nada em você que você mudaria? Nem o dedo esquerdo mindinho?", cutucou Justus. "Eu gostaria de emagrecer uns três quilos", respondeu de pronto a bela. "Emagrecer?", exclamou o apresentador. "Meu Deus do céu! Não tem cabimento! Desse programa você vai sair com o compromisso que vai tirar isso da cabeça!", exigiu o publicitário.

"Eu acho que tá legal, mas eu, Fernanda, perderia uns três quilinhos. Eu acho que mulher é isso, uma eterna insatisfação", assume a miss, "nunca vai estar perfeito: sempre vai ter uma pontinha do cabelo que tem que tirar, ou uma unha que quebrou, que não tá legal... sempre vai ser assim, mulher!", declara a Miss São Paulo 2014.

E a miss contou um pouco sobre a sua vida: "Com 14 anos eu era bem moleca ainda. Eu sou filha única e sempre tive uma influência muito forte do meu pai. Então, as meninas iam brincar de boneca e eu ia para a rua jogar futebol. Eu vou assistir aos jogos –eu torço para o Botafogo de Ribeirão Preto (SP). Foi por conta do "miss" que eu passei a me produzir mais, mas em casa ou quando eu saio assim fora os compromissos, sou mais relaxada", esclarece Fernanda.

Na "pergunta mais", coube para a miss responder: "Quando a Miss Ceará Melissa Gurgel foi declarada vencedora do Miss Brasil a maioria das candidatas que concorriam ao título foram te abraçar ao invés de cumprimentar a ganhadora. Isso gerou constrangimento, é natural, e para alguns estimulou manifestações preconceituosas contra Melissa na internet. Qual é a tua opinião sobre o que aconteceu e sobre esse tipo de manifestação?".

"Ao meu ver uma tinha que ganhar e nem sempre é aquela para quem a gente está torcendo. Era o momento da Melissa, era o momento dela ter ganhado... eu fiquei super feliz pelo segundo lugar. Na questão de preconceito, eu acho que foi isso o que aconteceu: as pessoas estavam torcendo para as suas respectivas candidatas e ganhou a Melissa. Então não foi legal isso, eu acho que torcer sim é saudável, mas sem preconceito", declarou a vice-Miss Brasil 2014.

No próximo dia 25 de janeiro, Melissa Gurgel (Miss Brasil 2014) estará concorrendo ao cobiçado título de Miss Universo na arena da Universidade Internacional da Flórida em Miami (USA), com transmissão para o Brasil pela Band e TNT.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias