Youtuber é condenado por fazer pegadinha com idosa que viralizou sem autorização
Caio Pericinoto, que já trabalhou na RedeTV!, vai pagar R$ 10 mil para aposentada vítima de piada; OUTRO LADO: ator diz que brincadeira não teve contexto pejorativo
Conhecido por realizar pegadinhas nas redes sociais, o youtuber Caio Pericinoto, que tem mais de seis milhões de inscritos em seu canal, foi condenado a pagar uma indenização de R$ 10 mil a uma idosa de 67 anos alvo de uma de suas brincadeiras.
A coluna teve acesso ao caso. Na ação, uma idosa aposentada afirma que fazia compras em um supermercado de São Paulo quando foi abordada por Pericinoto, que falou que ela estava com um bolo na cabeça.
A senhora acabou achando a abordagem esquisita e ficou sem reação, assustada com o que estava acontecendo. Dias depois, ela descobriu que estava sendo "trollada" graças a um parente.
O rapaz havia gravado a cena e publicado o vídeo em suas redes sociais. Com ele, chegou a ter mais de três milhões de visualizações.
Pericinoto se defendeu no processo dizendo que o vídeo é um conteúdo de caráter humorístico, "sem intenção de ridicularizar ou prejudicar" a aposentada.
"A participação foi breve e sem qualquer conotação pejorativa", afirmou à Justiça o youtuber em sua defesa.
O desembargador Marcus Gonçalves, do Tribunal de Justiça de São Paulo não aceitou a argumentação de Pericinoto e o concordou com a sua condenação.
"Ainda que o vídeo não tenha conotação pejorativa, o fato é que houve violação aos direitos de imagem da autora do processo", declarou na decisão, citando que a cena foi gravada e divulgada sem a autorização dela.
O youtuber não pode mais recorrer, pois o processo transitou em julgado no dia 31 de outubro. Ele tem até o final do ano para pagar a multa.
Caio Pericinoto, além de ser um youtuber de sucesso, também tem passagens pela televisão. O youtuber fez pegadinhas para o programa Encrenca, da RedeTV!.
Comentários
Ver todos os comentários