Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Novo elenco do Encrenca comemora 1º mês na apresentação: 'Surpreendente'

Apresentadores buscam 'inovação na dose certa' para programa

Encrenca Divulgação RedeTV!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Prestes a completar um mês no ar com nova formação, o elenco do Encrenca (RedeTV!) celebra a oportunidade de apresentar o programa de maior audiência da emissora e segue no trabalho para tornar o formato mais divertido e renovado, trazendo "a cada domingo uma nova história para contar", diz Viny Vieira.

Os apresentadores, além de Vieira, são Júlio Cocielo, Victor Sarro, Fernanda Keulla e Caio Pericinoto, foram anunciados no final de setembro com a promessa de uma "inovação na dose certa", porém sem deixar para trás marcas do humorístico, como o quadro Zap Zap, a interação com o público e os prêmios do programa.

Para novidades, Vieira afirma que ao lado da direção do programa, realizada por João Kléber e Rafael Paladia, estão sendo gravados quadros inéditos com novos personagens e esquetes externas. "[O quadro] ‘Sarcástico’, por exemplo, traz as notícias da semana e nele eu imito o Tadeu Schmidt e o Nelson Rubens".

"O primeiro mês do Encrenca foi tudo muito surpreendente para toda equipe", completa a humorista Fernanda Keulla, ressaltando vê a resposta positiva do público nas redes sociais e na audiência, que teve média de 3,8 pontos na Grande São Paulo, no mês de setembro.

João Kléber afirmou, em recente entrevista ao F5, que, nos últimos meses, os índices de audiência do Encrenca estavam entre 3 e 3,5 pontos, também na Grande SP (cada ponto equivale a cerca de 76 mil domicílios), e a meta era continuar no topo.

Agora, o humorístico também passou a receber plateia ao vivo no set das gravações. Segundo um comunicado da emissora, o programa recebe cerca de 25 pessoas, todas devidamente vacinadas com as duas doses, respeitando o distanciamento, utilizando máscaras e com álcool gel disponível.

Cocielo conta que sonhava em apresentar um programa de auditório, com um termômetro em tempo real. "Quando tem plateia, a energia do estúdio redobra, temos a resposta ali na hora se a galera está gostando."

Sarro completa dizendo que todos têm muito respeito pela história do Encrenca e por tudo o que foi criado pelo antigo elenco, formado pelos humoristas Tatola Godas, Dennys Motta, Ricardinho Mendonça e Ângelo Campos. "Tenho que dar os parabéns para eles por tudo que construíram", diz, "[chegamos] para tentar dar um pouquinho da nossa cara ao formato e manter o sucesso do Encrenca nesses sete anos na emissora".

UM NOVO PASSO

Apesar de a maioria dos apresentadores já ter alguma experiência com televisão, todos afirmam que sabem a responsabilidade de carregar o nome do programa, e revelam ter algumas inspirações.

Cocielo, que já trabalhou no Pânico na Band e comanda seu canal no YouTube há 10 anos, afirma que sua principal referência é a história e carreira dos companheiros e de si mesmo. "É um novo passo para mim [apresentar o Encrenca]", comenta, "cada um está colocando as próprias características na atração, por isso nossa referência somos nós mesmos".

Caio Pericinoto diz que sua referência também vem da Internet e do seu trabalho no YouTube, e afirma: "Estamos todos fazendo o nosso melhor para a atração". Já Sarro afirma que tem nomes como Ronald Golias, Marcos Mion e Fábio Porchat em suas inspirações para o trabalho. Por fim, Keulla afirma que "como referência, é claro, tenho o nosso rei do humor, o Chacrinha".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem