Globo revive Caminhão do Faustão com Luciano Huck em ação de R$ 60 milhões
Clássico voltará ao Domingão a partir deste fim de semana em quadro patrocinado pela marca de medicamentos Cimed
A Globo vai voltar com o Caminhão do Faustão, um clássico da emissora aos domingos nos anos 1990 comandado por Fausto Silva. O retorno, porém, será com Luciano Huck, em um acordo publicitário fechado nesta semana pela empresa com a empresa de medicamentos Cimed.
Chamado agora de Caminhão do Domingão, a premissa será a mesma: premiar o público com um caminhão lotado de móveis e eletrodomésticos novos. Ao todo, serão três sorteados para vencer a promoção.
A dinâmica será simples: ao cobrar R$ 50 ou mais em medicamentos da empresa, o candidato precisa cadastrar cupons fiscais no site ou no WhatsApp da promoção.
Além do caminhão, serão sorteados prêmios em dinheiro, como R$250 de hora em hora, e de R$50 mil semanalmente. No encerramento da campanha, os consumidores ainda concorrerão a um prêmio final de R$1 milhão, com entrega ao vivo no Domingão com o Huck, no fim do ano.
A promoção começa a partir do fim de semana. Segundo valores confirmados pela Cimed à coluna, o negócio com a Globo foi fechado mediante o pagamento de R$ 60 milhões. É o maior contrato já fechado para uma ação no Domingão com Huck.
"Estamos unindo a força da nostalgia com a inovação para criar uma experiência única para o público. Acreditamos que, com essa ação, vamos não apenas fortalecer nossa presença no mercado, mas também proporcionar momentos inesquecíveis aos nossos consumidores", afirmou João Adibe, CEO da Cimed.
O Caminhão do Domingão teve sua primeira edição logo na estreia de Faustão na Globo, no dia 26 de março de 1989. Ao vivo, a atriz Yoná Magalhães (1935-2015) comandou a primeira edição no bairro da Vila Maria, zona norte de São Paulo.
O público enviava cartas para concorrer aos prêmios que chegavam dentro do caminhão, como móveis ee eletrodomésticos. O veículo viajava por diversas cidades do Brasil, e levava um artista famoso para fazer a entrega, que também podia contar com atrações musicais.
O Caminhão esteve presente ao longo da história do Domingão do Faustão, com patrocínio de marcas que chegaram a dar também carros e até casas para os vencedores. Em 2010, o Caminhão foi substituído pelo Avião do Faustão, "um avião de prêmios", como dizia o apresentador.
Comentários
Ver todos os comentários