Globo contrata ex-ministro Thomas Traumann para reforçar programa de Andréia Sadi
Jornalista estará duas vezes por semana no Estúdio i, atração vespertina da GloboNews
A Globo fechou acordo com o ex-ministro Thomas Traumann para reforçar o Estúdio i. O programa é comandado por Andréia Sadi na GloboNews, o canal de notícias do grupo de mídia.
Traumann vai comentar, duas vezes por semana, os bastidores da política e trazer informações sobre esse assunto, em dias pré-definidos pela empresa. Procurada, a Globo confirma o acerto, que é de colaboração, assim como o de outros nomes que já fazem parte do elenco da atração.
Traumann tem uma carreira longa na cobertura política. Como jornalista, tem passagens por veículos como as revistas Veja e Época e pela Folha, onde foi repórter especial entre 2000 e 2001.
Ele também já foi ministro de Estado. Entre fevereiro de 2014 e março de 2015, foi ministro-chefe de Comunicação no governo Dilma Rousseff (PT).
Antes, de 2011 a 2014, foi assessor especial da Secretaria de Comunicação Social (Secom) e porta-voz da Presidência da República.
Em 2019, passou a ser comentarista político, tendo atuado na Rádio Globo. Nos últimos anos, participou também de programas na CNN Brasil como convidado.
Comentários
Ver todos os comentários