Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Caminhão do Faustão voltou? João Silva fará homenagem para o pai em novo programa

Com o veículo, ele 'pegará a estrada' e passará por várias cidades na futura atração da Band

João Guilherme Silva: filho de Faustão vai reviver caminhão do pai em seu novo programa na Band - Reginaldo Teixeira 2.set.2023/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Um dos maiores clássicos do antigo Domingão do Faustão (1989-2021), comandado por Fausto Silva na Globo, voltará em versão repaginada pelo seu filho, João Guilherme Silva, em sua nova atração na Band, com estreia marcada para o próximo dia 21. Trata-se do Caminhão do Faustão.

No Programa do João, como foi batizada a atração de João Guilherme Silva, o caminhão será um estúdio móvel que será utilizado para a apresentação da atração em datas e ocasiões especiais. A ideia é justamente ficar próximo do público, assim como era a intenção com o antigo quadro.

A informação consta no pacote comercial da atração, que está rodando o mercado publicitário e ao qual o F5 teve acesso. "Em edições especiais, o Programa do João também pegará a estrada pelas cidades do Brasil, transmitindo ao vivo a partir de um estúdio móvel montado em um caminhão, e recebendo convidados especiais, ao mesmo tempo em que destaca os talentos locais por onde passar", diz o documento.

O Caminhão do Faustão teve sua primeira edição logo na estreia de Faustão na Globo, no dia 26 de março de 1989. Ao vivo, a atriz Yoná Magalhães (1935-2015) comandou a primeira edição no bairro da Vila Maria, zona norte de São Paulo.

O público enviava cartas para concorrer aos prêmios que chegavam dentro do caminhão, como móveis ee eletrodomésticos. O veículo viajava por diversas cidades do Brasil, e levava um artista famoso para fazer a entrega, que também podia contar com atrações musicais.

O Caminhão esteve presente ao longo da história do Domingão do Faustão, com patrocínio de marcas que chegaram a dar também carros e até casas para os vencedores. Em 2010, o Caminhão foi substituído pelo Avião do Faustão, "um avião de prêmios", como dizia o apresentador.

O Programa do João irá ao ar das 20h30 às 22h, nas noites de sábado, logo após o Jornal da Band. Uma produtora criada por Faustão e por seus antigos diretores será responsável pela produção da atração, que também fará acenos ao Perdidos na Noite, que consagrou Faustão na televisão brasileira nos anos 1980.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem