Globo tem três projetos estrelados por atores negros após ser acusada de ignorar diversidade
Emissora pretende se redimir após polêmica envolvendo 'Segundo Sol'
Após a polêmica de "Segundo Sol", que tem elenco majoritariamente branco, a Globo decidiu se redimir e deu início ao desenvolvimento de três projetos estrelados por atores negros.
O primeiro é o especial de fim de ano Dandara, escrito por Patrícia Andrade e Luciana Bezerra e supervisionado por Djamila Ribeiro, autora do livro "Quem Tem Medo do Feminismo Negro?". Emicida e Elisa Lucinda cuidarão da parte musical da produção.
Outra atração é Os Vivos, o Morto e o Peixe Frito, baseado no texto do escritor cubano Ondjaki. Luís Miranda e Gabriela Moreyra devem integrar o elenco.
Além deles, em 2019, a emissora exibirá uma série sobre o capoeirista Besouro.
BONITÃO
Longe da TV desde "O Outro Lado do Paraíso", Caio Paduan voltará ao ar em "Verão 90 Graus". O galã interpretará Joaquim, dono de uma emissora de televisão onde trabalharão os protagonistas da próxima novela das sete.
AGENDA
E por falar em "Verão 90 Graus", a Globo trabalha com 29 de janeiro como dia da estreia.
IBOPE
Deu certo a estratégia da Globo de exibir dois episódios da série "The Good Doctor" na Tela Quente, na segunda-feira (27). A atração registrou 29,5 pontos, maior média em seis anos da faixa.
REALITY
O SBT gravou no último domingo (26) o segundo especial de fim de ano do Bake Off. Participaram nomes como os apresentadores Leão Lobo, Patricia Abravanel e Celso Portiolli e os atores Pedro Lemos, Victor Pecoraro e Gabriela Petry.
A emissora, aliás, está empolgada com o reality show, que, no último sábado (25), teve pico de 13 pontos.
Comentários
Ver todos os comentários